TJGO - 5709322-94.2025.8.09.0007
1ª instância - Anapolis - 4º Juizado Especial Civel
Polo Ativo
Polo Passivo
Partes
Advogados
Nenhum advogado registrado.
Movimentações
Todas as movimentações dos processos publicadas pelos tribunais
-
09/09/2025 00:00
Intimação
ARQUIVOS DIGITAIS INDISPONÍVEIS (NÃO SÃO DO TIPO PÚBLICO) -
08/09/2025 21:10
Intimação Efetivada
-
08/09/2025 21:07
Intimação Expedida
-
08/09/2025 21:07
Audiência de Conciliação
-
08/09/2025 00:00
Intimação
Número do processo: 5709322-94.2025.8.09.0007Autor/Exequente: Cintia Kely Santos OliveiraRéu/Executado: Marco Antonio Silva Do Nascimento DECISÃO Trata-se de ação proposta pelo procedimento instituído pela Lei n. 9.099/1995.Deixo de apreciar eventual pedido de gratuidade da justiça por falta de interesse, já que o acesso ao Juizado Especial independerá, em primeiro grau de jurisdição, do pagamento de custas, taxas ou despesas (Lei n. 9.099/1995, art. 54).
Ademais, o requerimento pode ser formulado em recurso, na forma do art. 99 do CPC, o que afasta qualquer alegação de prejuízo.A parte autora requer a concessão de tutela de urgência para determinar que o réu disponibilize veículo em perfeitas condições de uso ou arque com os custos de aluguel de veículo particular, até decisão final, sob o argumento de que não recebeu o automóvel adquirido, mesmo após o pagamento de entrada, além de ter enfrentado problemas com veículo provisório fornecido pelo réu.Nos termos do art. 300 do CPC, a concessão da tutela de urgência exige a demonstração concomitante da probabilidade do direito e do perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo.No caso em análise, não verifico, ao menos por ora, a presença dos requisitos autorizadores para a concessão da tutela de urgência.
Há inconsistências relevantes nos relatos apresentados.
Na petição inicial, a autora afirma que o veículo provisório emprestado apresentou defeito, ao passo que, em reclamação administrativa no PROCON, consta narrativa diferente: primeiro alega não ter recebido o veículo no prazo e, posteriormente, informa que acabou utilizando o seu automóvel antigo (dado em entrada), que também apresentou problemas mecânicos.
Além disso, na referida reclamação, alega que os dois veículos tiveram os motores fundidos durante o seu uso, tanto o carro dado como entrada quanto o veículo provisório fornecido pelo réu.Tais divergências e contradições tornam a situação nebulosa, evidenciando a necessidade de uma análise exauriente para esclarecer com os termos do acordo firmado e a conduta efetiva das partes, especialmente porque não há nenhuma demonstração clara da negociação narrada pela autora. Ademais, não restou suficientemente demonstrado o perigo de dano irreparável ou de difícil reparação.
Isso porque a autora já se encontra novamente na posse de seu veículo antigo, ainda que alegue irregularidade na devolução, não havendo comprovação imediata de que se encontre privada de meio de transporte. Posto isso, INDEFIRO o pedido de tutela de urgência.Nos termos do art. 22, § 2º, da Lei n. 9.099/1995, designe-se sessão de conciliação não presencial, citando-se o réu com a antecedência mínima de 5 dias (CPC, art. 218, § 3º), a ser realizada por meio do programa de vídeo/web “Zoom Meetings”, o qual poderá ser baixado gratuitamente no computador ou nas lojas de aplicativos dos celulares Android ou iOS.A sessão de conciliação será realizada pelo “link” de acesso à reunião virtual que será disponibilizado neste processo, até 24 horas antes da audiência, por meio de certidão, dispensada sua publicação, devendo as partes acessá-lo diretamente ou, em caso de dúvida ou dificuldade, contatar a Conciliadora por meio do WhatsApp (62) 3329-3187.
Para outros assuntos, entrar em contato com o balcão virtual da Secretaria por meio do WhatsApp (62) 3329-3182.A contestação (defesa) escrita ou oral, não havendo autocomposição, deverá ser apresentada obrigatoriamente até o encerramento da sessão de conciliação, sob pena de revelia.Oferecida a contestação, o autor deverá se pronunciar em réplica e responder ao eventual contrapedido do réu (Lei n. 9.099/1995, art. 31, parágrafo único), no prazo de 5 dias (CPC, art. 218, § 3º).
Nessa mesma oportunidade, faculta-se ao autor a alteração da petição inicial para substituição do réu, caso este tenha alegado ilegitimidade passiva ou irresponsabilidade pelos prejuízos (CPC, art. 338).Para o caso de as partes requererem a produção de provas orais em audiência, apenas por questões práticas de organização de pauta, a etapa do procedimento uno destinada à instrução oral será realizada em outra data a ser oportunamente designada.Tendo em vista a escolha da parte autora pelo “Juízo 100% Digital” (Resolução n. 345/2020 do CNJ e Decreto Judiciário n. 837/2021), em que todos os atos processuais serão exclusivamente praticados por meio eletrônico e remoto por intermédio da rede mundial de computadores (citação, a notificação e a intimação, audiências etc), promova-se a citação do réu e a intimação do autor, por um dos meios eletrônicos informados, para comparecimento pessoal à sessão de conciliação, advertindo-os das consequências do não comparecimento ou recusa de participar da tentativa de conciliação não presencial (Lei n. 9.099/1995, arts. 9º, 20, 23 e 51, I).As comunicações processuais deste Juizado serão realizadas preferencialmente por intermédio do aplicativo de mensagens WhatsApp Business, enviadas a partir de um número oficial do Poder Judiciário, por telefone fixo ou móvel, ou, em último caso, por e-mail institucional.Considerar-se-á realizado o ato de comunicação pelo WhatsApp na data e horário de ocorrência constantes da certidão detalhada lançada pelo servidor responsável nos presentes autos (CPC, art. 231, III), devidamente acompanhada do comprovante do envio e do recebimento da citação e/ou intimação, bem como da informação de como o destinatário foi identificado e tomou conhecimento do teor da comunicação (Resolução CNJ n. 354/2020, art. 10 e Provimento Conjunto do TJGO n. 009/2021, arts. 8º e 9º).
Considerar-se-á realizado o ato de comunicação por e-mail no momento em que houver confirmação automática ou voluntária de leitura, ou quando, por qualquer outro meio idôneo, for possível identificar que a parte tomou ciência do seu conteúdo, devendo ser certificado nos autos a data de ocorrência do recebimento da comunicação pela parte. As partes deverão avisar as alterações de seus dados cadastrais, sob pena de se considerar entregues as comunicações processuais enviadas aos meios eletrônicos informados.Na hipótese de não ter sido fornecido no ato de distribuição o endereço eletrônico ou a linha telefônica móvel da parte demandada, a citação será realizada pelos meios tradicionais (Lei n. 9.099/1995, art. 18).A parte ré poderá se opor à opção pelo “Juízo 100% Digital” até o momento da contestação, importando o silêncio em aceitação tácita.Ao anuir com o “Juízo 100% Digital”, a parte ré e seu advogado deverão informar seus endereços eletrônicos (e-mails) e os números de linha telefônica móvel com aplicativo de mensagem instantânea (WhatsApp) para viabilizarem a realização eletrônica das comunicações processuais supervenientes.A opção pelas partes do “Juízo 100% Digital” implica em autorização para utilização dos dados informados no processo judicial e adesão à realização das comunicações dos atos processuais de forma eletrônica.Frustrada a citação pelos meios declinados na petição inicial, a parte autora deverá diligenciar diretamente para a obtenção de informações acerca do endereço e/ou telefone da parte ré, podendo se valer da autorização constante da deliberação de cooperação judicial abaixo: DELIBERAÇÃO DE COOPERAÇÃO JUDICIAL (ART. 6º DO CPC) PESQUISA DE ENDEREÇO E TELEFONE (ART. 319, § 1º, DO CPC) Se infrutíferas as tentativas de localização da parte ré, não será apreciado/deferido pedido de consulta aos sistemas informatizados à disposição do Poder Judiciário, senão depois de efetuadas pela própria parte as pesquisas que entender necessárias, servindo a presente decisão, assinada digitalmente, como OFÍCIO/ALVARÁ JUDICIAL destinado aos órgãos públicos e concessionárias de serviço público abaixo relacionados, os quais deverão fornecer eventuais endereços residenciais/eletrônicos e telefones que dispuserem acerca das pessoas que constam do polo passivo desta ação, conforme autorizado pelos arts. 136 e ss. do Código de Normas e Procedimentos do Foro Judicial da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás. Órgãos públicos e concessionárias de serviço público objeto desta requisição: Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis: [email protected]; CLARO: [email protected]; TIM: [email protected]; VIVO: [email protected]; OI: [email protected]; Saneago: [email protected]; Equatorial Energia: [email protected].
Sob pena preclusão, a parte autora deverá enviar aos e-mails supramencionados cópia desta decisão exarada nos autos em que contendem as partes em epígrafe, acompanhada da petição inicial protocolada, ambas assinadas digitalmente e com código de validação (hash), comprovando-se a diligência no prazo de 5 dias contados da ciência da mudança do endereço informado nos autos, devendo referidos órgãos e prestadoras de serviço encaminhar as respostas diretamente à Secretaria deste Juizado, no prazo de 5 dias, ao e-mail [email protected], com a indicação do número do processo em epígrafe, manifestando-se a parte autora, após, no prazo de 5 dias, na medida em que é seu o ônus de indicar o domicílio e residência da parte ré, nos termos do art. 319, II, do CPC.
Ainda com o escopo de conferir densidade ao princípio da celeridade (Lei 9.099/95, art. 2º), faculto à Secretaria, quando frustrada a tentativa de citação com base nos dados fornecidos no processo, promover, de ofício, consultas de endereços, telefones e e-mails do citando em sistemas informatizados à disposição do Poder Judiciário, processos arquivados ou em tramitação, chave PIX etc, praticando imediatamente, em caso de êxito, o ato de comunicação processual por meio eletrônico “atípico”, nos termos do Provimento Conjunto n. 009/2021 do TJGO.I.Anápolis, data da assinatura eletrônica. Glauco Antônio de AraújoJuiz de Direito(assinatura feita eletronicamente) -
05/09/2025 18:41
Intimação Efetivada
-
05/09/2025 18:38
Intimação Expedida
-
05/09/2025 18:38
Decisão -> Não-Concessão -> Tutela Provisória
-
02/09/2025 17:15
Autos Conclusos
-
02/09/2025 16:47
Inclusão no Juízo 100% Digital
-
02/09/2025 16:47
Processo Distribuído
-
02/09/2025 16:47
Peticão Enviada
Detalhes
Situação
Ativo
Ajuizamento
02/09/2025
Ultima Atualização
09/09/2025
Valor da Causa
R$ 0,00
Documentos
Decisão de Pedido de Urgência • Arquivo
Informações relacionadas
Processo nº 5202128-97.2025.8.09.0105
Daura Carneiro Costa
Cooperativa de Credito de Livre Admissao...
Advogado: Debora de Oliveira Marques
1ª instância - TJGO
Ajuizamento: 17/03/2025 00:00
Processo nº 5692417-12.2025.8.09.0137
Jose Ricardo de Oliveira Santos
Safra Credito, Financiamento e Investime...
Advogado: Servio Tulio de Barcelos
2ª instância - TJGO
Ajuizamento: 01/09/2025 15:03
Processo nº 0334974-83.2015.8.09.0051
Matheus Correa de Araujo
Darque Maria de Araujo Prudente
Advogado: Ana Lucia Amorim Boaventura
1ª instância - TJGO
Ajuizamento: 14/09/2015 00:00
Processo nº 5032339-06.2025.8.09.0007
Caiafa Sociedade Individual de Advocacia
Alexandre Rodrigues de Paula
Advogado: Felipe Caiafa Favaro
1ª instância - TJGO
Ajuizamento: 17/01/2025 00:00
Processo nº 5737550-34.2023.8.09.0174
Cicero Jakson Cavalcante dos Santos
Banco Cetelem SA
Advogado: Andre Renno Lima Guimaraes de Andrade
2ª instância - TJGO
Ajuizamento: 22/07/2025 15:44