TRF1 - 0015093-13.2006.4.01.3400
1ª instância - 11ª Brasilia
Polo Ativo
Advogados
Nenhum advogado registrado.
Polo Passivo
Partes
Advogados
Nenhum advogado registrado.
Movimentações
Todas as movimentações dos processos publicadas pelos tribunais
-
05/05/2023 00:00
Intimação
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária do Distrito Federal 11ª Vara Federal de Execução Fiscal da SJDF SENTENÇA TIPO "B" PROCESSO: 0015093-13.2006.4.01.3400 CLASSE: EXECUÇÃO FISCAL (1116) EXEQUENTE: UNIAO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) EXECUTADO: RASERA CONSULTORIA E TELECOMUNICACOES LTDA - EPP, DRAULIO FERNANDO RASERAAdvogado do(a) EXECUTADO: RODRIGO DUQUE DUTRA - DF12313 Advogado do(a) EXECUTADO: ANDRE BARROSO LOPES MOURA FERRAZ - DF27482 SENTENÇA Trata-se de Execução Fiscal ajuizada por UNIAO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) em desfavor de RASERA CONSULTORIA E TELECOMUNICACOES LTDA - EPP e outros.
Instado(a) a se manifestar sobre eventual ocorrência da prescrição intercorrente, o(a) Exequente afirmou ter transcorrido o lustro prescricional (ID 1458070360). É o relatório.
DECIDE-SE: O artigo 40, § 4º, da Lei nº 6.830/80, com redação dada pela Lei 11.051/2004, dispõe que, se da decisão que ordenar o arquivamento tiver decorrido o prazo prescricional, o juiz, depois de ouvida a Fazenda Pública, poderá, de ofício, reconhecer a prescrição intercorrente e decretá-la de imediato.
A partir do entendimento jurisprudencial que se firmou a respeito da prescrição intercorrente, infere-se que a supracitada norma legal, por ser de natureza processual, tem aplicação imediata aos processos em curso, bastando, para tanto, ser ouvida previamente o Exequente, a fim de se manifestar sobre eventuais causas suspensivas ou interruptivas do prazo prescricional.
Também cabe assinalar que essa regra deverá ser interpretada harmonicamente com o disposto no artigo 174 do Código Tributário Nacional.
Infere-se, ainda, a necessidade de intimação do Exequente do despacho que determinou a suspensão da execução, nos termos do aludido artigo 40, sendo que no caso de tal despacho ter sido prolatado em atendimento à solicitação do próprio Exequente, será desnecessária a realização da referida intimação.
Uma vez transcorrido o prazo de um ano de suspensão, sem necessidade de nova intimação, começará automaticamente a contagem do prazo prescricional, nos termos da Súmula 314 do egrégio Superior Tribunal de Justiça, segunda a qual, em execução fiscal, não localizados bens penhoráveis, suspende-se o processo por um ano, findo o qual se inicia o prazo da prescrição quinquenal intercorrente. É válido lembrar também que haverá, da mesma forma, a contagem do prazo prescricional no caso de o processo ter ficado paralisado, sem manifestação do exequente, em razão de ter sido arquivado, sem baixa na distribuição, nas condições previstas pelo art. 20 da MP 2095/2001, posteriormente convertida na Lei 10.522/2002.
Em nova decisão, o Superior Tribunal de Justiça – STJ, no julgamento do REsp 1.340.553/RS, submetido ao rito dos recursos repetitivos, firmou entendimento no sentido de que o procedimento previsto no art. 40 da Lei 6.830/1980 se inicia automaticamente, quando não houver a citação de qualquer devedor por qualquer meio válido e/ou quando não forem encontrados bens sobre os quais possa recair a penhora.
Assim, transcrevo a ementa: RECURSO ESPECIAL REPETITIVO.
ARTS. 1.036 E SEGUINTES DO CPC/2015 (ART. 543-C, DO CPC/1973).
PROCESSUAL CIVIL.
TRIBUTÁRIO.
SISTEMÁTICA PARA A CONTAGEM DA PRESCRIÇÃO INTERCORRENTE (PRESCRIÇÃO APÓS A PROPOSITURA DA AÇÃO) PREVISTA NO ART. 40 E PARÁGRAFOS DA LEI DE EXECUÇÃO FISCAL (LEI N. 6.830/80). 1.
O espírito do art. 40, da Lei n. 6.830/80 é o de que nenhuma execução fiscal já ajuizada poderá permanecer eternamente nos escaninhos do Poder Judiciário ou da Procuradoria Fazendária encarregada da execução das respectivas dívidas fiscais. 2.
Não havendo a citação de qualquer devedor por qualquer meio válido e/ou não sendo encontrados bens sobre os quais possa recair a penhora (o que permitiria o fim da inércia processual), inicia-se automaticamente o procedimento previsto no art. 40 da Lei n. 6.830/80, e respectivo prazo, ao fim do qual restará prescrito o crédito fiscal.
Esse o teor da Súmula n. 314/STJ: "Em execução fiscal, não localizados bens penhoráveis, suspende-se o processo por um ano, findo o qual se inicia o prazo da prescrição qüinqüenal intercorrente". 3.
Nem o Juiz e nem a Procuradoria da Fazenda Pública são os senhores do termo inicial do prazo de 1 (um) ano de suspensão previsto no caput, do art. 40, da LEF, somente a lei o é (ordena o art. 40: "[...] o juiz suspenderá [...]").
Não cabe ao Juiz ou à Procuradoria a escolha do melhor momento para o seu início.
No primeiro momento em que constatada a não localização do devedor e/ou ausência de bens pelo oficial de justiça e intimada a Fazenda Pública, inicia-se automaticamente o prazo de suspensão, na forma do art. 40, caput, da LEF.
Indiferente aqui, portanto, o fato de existir petição da Fazenda Pública requerendo a suspensão do feito por 30, 60, 90 ou 120 dias a fim de realizar diligências, sem pedir a suspensão do feito pelo art. 40, da LEF.
Esses pedidos não encontram amparo fora do art. 40 da LEF que limita a suspensão a 1 (um) ano.
Também indiferente o fato de que o Juiz, ao intimar a Fazenda Pública, não tenha expressamente feito menção à suspensão do art. 40, da LEF.
O que importa para a aplicação da lei é que a Fazenda Pública tenha tomado ciência da inexistência de bens penhoráveis no endereço fornecido e/ou da não localização do devedor.
Isso é o suficiente para inaugurar o prazo, ex lege. 4.
Teses julgadas para efeito dos arts. 1.036 e seguintes do CPC/2015 (art. 543-C, do CPC/1973): 4.1.) O prazo de 1 (um) ano de suspensão do processo e do respectivo prazo prescricional previsto no art. 40, §§ 1º e 2º da Lei n. 6.830/80 - LEF tem início automaticamente na data da ciência da Fazenda Pública a respeito da não localização do devedor ou da inexistência de bens penhoráveis no endereço fornecido, havendo, sem prejuízo dessa contagem automática, o dever de o magistrado declarar ter ocorrido a suspensão da execução; 4.1.1.) Sem prejuízo do disposto no item 4.1., nos casos de execução fiscal para cobrança de dívida ativa de natureza tributária (cujo despacho ordenador da citação tenha sido proferido antes da vigência da Lei Complementar n. 118/2005), depois da citação válida, ainda que editalícia, logo após a primeira tentativa infrutífera de localização de bens penhoráveis, o Juiz declarará suspensa a execução. 4.1.2.) Sem prejuízo do disposto no item 4.1., em se tratando de execução fiscal para cobrança de dívida ativa de natureza tributária (cujo despacho ordenador da citação tenha sido proferido na vigência da Lei Complementar n. 118/2005) e de qualquer dívida ativa de natureza não tributária, logo após a primeira tentativa frustrada de citação do devedor ou de localização de bens penhoráveis, o Juiz declarará suspensa a execução. 4.2.) Havendo ou não petição da Fazenda Pública e havendo ou não pronunciamento judicial nesse sentido, findo o prazo de 1 (um) ano de suspensão inicia-se automaticamente o prazo prescricional aplicável (de acordo com a natureza do crédito exequendo) durante o qual o processo deveria estar arquivado sem baixa na distribuição, na forma do art. 40, §§ 2º, 3º e 4º da Lei n. 6.830/80 - LEF, findo o qual o Juiz, depois de ouvida a Fazenda Pública, poderá, de ofício, reconhecer a prescrição intercorrente e decretá-la de imediato; 4.3.) A efetiva constrição patrimonial e a efetiva citação (ainda que por edital) são aptas a interromper o curso da prescrição intercorrente, não bastando para tal o mero peticionamento em juízo, requerendo, v.g., a feitura da penhora sobre ativos financeiros ou sobre outros bens.
Os requerimentos feitos pelo exequente, dentro da soma do prazo máximo de 1 (um) ano de suspensão mais o prazo de prescrição aplicável (de acordo com a natureza do crédito exequendo) deverão ser processados, ainda que para além da soma desses dois prazos, pois, citados (ainda que por edital) os devedores e penhorados os bens, a qualquer tempo - mesmo depois de escoados os referidos prazos -, considera-se interrompida a prescrição intercorrente, retroativamente, na data do protocolo da petição que requereu a providência frutífera. 4.4.) A Fazenda Pública, em sua primeira oportunidade de falar nos autos (art. 245 do CPC/73, correspondente ao art. 278 do CPC/2015), ao alegar nulidade pela falta de qualquer intimação dentro do procedimento do art. 40 da LEF, deverá demonstrar o prejuízo que sofreu (exceto a falta da intimação que constitui o termo inicial - 4.1., onde o prejuízo é presumido), por exemplo, deverá demonstrar a ocorrência de qualquer causa interruptiva ou suspensiva da prescrição. 4.5.) O magistrado, ao reconhecer a prescrição intercorrente, deverá fundamentar o ato judicial por meio da delimitação dos marcos legais que foram aplicados na contagem do respectivo prazo, inclusive quanto ao período em que a execução ficou suspensa. 5.
Recurso especial não provido.
Acórdão submetido ao regime dos arts. 1.036 e seguintes do CPC/2015 (art. 543-C, do CPC/1973). (REsp 1340553/RS, Rel.
Ministro MAURO CAMPBELL MARQUES, PRIMEIRA SEÇÃO, julgado em 12/09/2018, DJe 16/10/2018) - destaquei Ainda sobre o assunto, o Superior Tribunal de Justiça também firmou entendimento no sentido de que os requerimentos de diligências que se revelam infrutíferas não têm o condão de interromper ou suspender o fluxo da prescrição intercorrente.
Nesse sentido, confira-se: TRIBUTÁRIO E PROCESSUAL CIVIL.
AGRAVO REGIMENTAL NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NO AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL.
EXECUÇÃO FISCAL.
PRESCRIÇÃO INTERCORRENTE.
DILIGÊNCIAS INFRUTÍFERAS.
TRANSCURSO DE QUATORZE ANOS SEM A LOCALIZAÇÃO DE BENS PASSÍVEIS DE PENHORA.
NECESSIDADE DE PRÉVIA INTIMAÇÃO DA PARTE EXEQUENTE.
INOVAÇÃO RECURSAL, NA SEARA DO AGRAVO REGIMENTAL.
IMPOSSIBILIDADE.
AGRAVO REGIMENTAL IMPROVIDO.
I.
Agravo Regimental interposto em 04/03/2016, contra decisão publicada em 26/02/2016, na vigência do CPC/73.
II.
Na esteira da jurisprudência desta Corte, "não se mostra possível examinar em agravo regimental matéria trazida somente nesse momento processual, por se tratar de inovação recursal" (STJ, AgRg no AREsp 804.428/SP, Rel.
Ministro SÉRGIO KUKINA, PRIMEIRA TURMA, DJe de 22/02/2016).
III.
De acordo com o entendimento firmado nesta Corte, "os requerimentos para realização de diligências que se mostraram infrutíferas em localizar o devedor ou seus bens não têm o condão de suspender ou interromper o prazo de prescrição intercorrente" (STJ, AgRg no REsp 1.208.833/MG, Rel.
Ministro CASTRO MEIRA, SEGUNDA TURMA, DJe de 03/08/2012).
No mesmo sentido: EDcl no AgRg no AREsp 594.062/RS, Rel.
Ministro HUMBERTO MARTINS, SEGUNDA TURMA, DJe de 25/03/2015; AgRg no AREsp 366.914/GO, Rel.
Ministro HERMAN BENJAMIN, SEGUNDA TURMA, DJe de 06/03/2014; AgRg no AREsp 383.507/GO, Rel.
Ministro ARNALDO ESTEVES LIMA, PRIMEIRA TURMA, DJe de 07/11/2013.
IV.
No caso dos autos, tendo a Corte de origem firmado a premissa fática de que, durante o período de 14 anos, as diligências realizadas para a localização de bens passíveis de penhora foram infrutíferas, afigura-se acertada o reconhecimento da prescrição intercorrente.
V.
Agravo Regimental improvido. (AgRg nos EDcl no AREsp 775.087/PR, Rel.
Ministra ASSUSETE MAGALHÃES, SEGUNDA TURMA, julgado em 09/06/2016, DJe 21/06/2016) - destaquei Importa mencionar que a adesão do devedor ao parcelamento fiscal constitui causa de interrupção do prazo prescricional e a suspensão do processo.
Contudo, comprovado o descumprimento do acordo, o prazo prescricional volta a fluir automaticamente desde o início.
Na esteira desse entendimento colho o seguinte julgado: TRIBUTÁRIO.
EMBARGOS À EXECUÇÃO COFINS.
LANÇAMENTO POR HOMOLOGAÇÃO.
PARCELAMENTO: CAUSA INTERRUPTIVA DA PRESCRIÇÃO (CTN, ART. 174, IV).
PRESCRIÇÃO NÃO CONSUMADA DE UMA CDA. 1.
Os débitos em questão (COFINS) são lançados por homologação (conferir AC nº 00018538820064013809, TRF1, Rel.
Desembargador Federal Novély Vilanova, julgado em 20/02/2018). 2.
De acordo com a Súmula nº 436 do Superior Tribunal de Justiça - STJ, 'a entrega de declaração pelo contribuinte reconhecendo débito fiscal constitui o crédito tributário, dispensada qualquer outra providência por parte do fisco'.
Esse mesmo Tribunal, em sede de recurso repetitivo, na sistemática do art. 543-C, do CPC, pacificou seu entendimento no sentido de que, 'em regra, o prazo prescricional para o Fisco exercer a pretensão de cobrança judicial da exação declarada (lançamento por homologação) inicia-se na data do vencimento, no entanto, nos casos em que o vencimento antecede a entrega da declaração, o início do prazo prescricional se desloca para a data da apresentação do aludido documento (REsp. n.º 1.120.295 - SP, Primeira Seção, Rel.
Min.
Luiz Fux, julgado em 12.5.2010) (...).'(REsp 1047176/SC, Rel.
Min.
Mauro Campbell Marques, Segunda Turma, julgado em 19/08/2010, DJe 28/09/2010). 3.
Por se tratar de cobrança executiva de crédito tributário, não incide a suspensão da prescrição por 180 dias a contar da inscrição em dívida ativa da União, de que trata o parágrafo 3º do art. 2º da Lei nº 6.830/80 (Precedentes: TRF1, 8ª TURMA, Apelação Cível, proc. n. 00112750420024013300, Rel.
Des.
Federal Marcos Augusto de Sousa, Fonte: e-DJF1 de 9-9-2016; TRF1, 8ª TURMA, Apelação Cível, proc. n. 00511159420104019199, Rel.
Des.
Federal Novély Vilanova, Fonte: e-DJF1 de 29-9-2017). 4.
Refere-se as CDAs à sistemática da COFINS.
A CDA nº 50 6 03 01248-93 reporta obrigações cujos vencimentos remontam ao período de 10.02.98 a 10.08.98.
Considerando que o vencimento da obrigação mais recente remonta a agosto/1998, o Fisco tinha até agosto/2003 para o ajuizamento da ação executiva, nos termos do art. 174, caput, do CTN.
Como o ajuizamento da execução fiscal se deu em 29/07/2004, consumou-se a prescrição.
Em relação à CDA nº 50 6 02 006898-10, consta obrigação com vencimento em 10.11.97.
O Fisco tinha até 10/11/2002 para o ajuizamento da ação executiva.
Entretanto, os documentos de fls. 108/9 e 114/5 comprovam que os créditos tributários, constantes dessa CDA, foram objeto de parcelamento no período de 05/10/02 a 09/11/2002.
Tem-se por caracterizada causa interruptiva da prescrição nos termos do inciso IV do artigo 174 do CTN.
A fluência do prazo por inteiro foi retomada com a rescisão do parcelamento em 09/11/2002.
Como o ajuizamento se deu em 29/07/2004 (fls. 116), não cabe falar em prescrição consumada. 5.
Quanto ao recurso adesivo da embargante, postulando a alteração da verba honorária nos embargos, que deveria 'ser fixada sobre o valor da causa corrigido (Sumula 14/STJ)', tem-se por inalterado o critério de fixação por equidade, adotado na sentença recorrida, porque aplicável à época de sua prolação. 6.
Provida em parte a apelação da União para afastar a prescrição apenas em relação à CDA nº 50 6 02 006898-10.
Desprovido o recurso adesivo da embargante.
A Turma, por unanimidade, deu parcial provimento à apelação da União e negou provimento ao recurso adesivo da embargante. (AC 0027679-62.2004.4.01.3300, JUIZ FEDERAL CARLOS AUGUSTO TORRES NOBRE, TRF1 - OITAVA TURMA, e-DJF1 DATA: 30/11/2018 PAGINA:.) Ao que se apura, o presente executivo foi proposto em 11/05/2006, com vistas à cobrança dos valores descritos nas CDA's 10.2.03.000689-13, 10.6.03 002185-07, 10.6.03.002186-98 e 10.7.03.001099-77.
No caso dos autos a parte executada aderiu ao parcelamento fiscal em 21/04/2007, o qual foi rescindido em 12/09/2009 (ID 353767157 e 1458070361).
Nessa seara, considerando que a interrupção da prescrição somente ocorre uma única vez para determinado prazo prescricional, no caso dos autos em 21/04/2007 (parcelamento), considera-se como reinício do transcurso quinquenal a data de rescisão, ou seja, em 12/09/2009.
Importa mencionar que não há comprovação de que a negociação (parc Lei 11.941/2009), datada de 06/11/2009, foi efetivamente realizada.
Assim, percebe-se que, entre o reinício do prazo prescricional, em 12/09/2009, até a presente data, transcorreu mais de cinco anos sem a realização de diligências frutíferas para a citação e/ou indicação de bens passível de penhora em nome da executada.
Resta, portanto, configurada a prescrição intercorrente.
Ante o exposto, decreto a prescrição intercorrente e JULGO EXTINTA A EXECUÇÃO, nos termos do art. 40, § 4º, da Lei nº 6.830/80 c/c art. 487, II, do Código de Processo Civil.
Sem custas e sem honorários.
A prescrição intercorrente é a consequência natural de não serem encontrados o devedor e/ou seus bens para fins de quitação da dívida.
Assim sendo, e em atenção ao princípio da causalidade nos honorários advocatícios, não há como atribuir ao credor a culpa pela frustração da ação executiva.
Intime-se o(a) Exequente para o cancelamento da(s) CDA(s) ora em execução.
Publique-se.
Registre-se.
Intimem-se.
Arquivem-se os autos, oportunamente, dando-se baixa na distribuição, com as anotações de estilo.
Brasília/DF. (assinado digitalmente) JUIZ(A) FEDERAL DA 11ª VARA/SJDF -
03/02/2022 08:36
Decorrido prazo de UNIAO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) em 02/02/2022 23:59.
-
17/01/2022 11:14
Juntada de Certidão
-
29/11/2021 11:21
Juntada de Certidão
-
29/11/2021 10:45
Juntada de Certidão
-
29/11/2021 10:45
Expedida/certificada a comunicação eletrônica
-
29/11/2021 10:45
Ato ordinatório praticado
-
25/11/2021 15:56
Juntada de petição intercorrente
-
27/10/2021 01:24
Decorrido prazo de UNIAO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) em 26/10/2021 23:59.
-
03/09/2021 06:47
Expedição de Outros documentos.
-
31/01/2021 07:08
Decorrido prazo de UNIAO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) em 29/01/2021 23:59.
-
30/01/2021 11:18
Decorrido prazo de DRAULIO FERNANDO RASERA em 29/01/2021 23:59.
-
20/10/2020 16:27
Expedição de Outros documentos.
-
20/10/2020 16:27
Expedição de Outros documentos.
-
20/10/2020 16:26
Expedição de Outros documentos.
-
14/10/2020 15:37
MIGRACAO PJe ORDENADA
-
31/07/2020 12:34
Intimação NOTIFICACAO / VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
-
31/07/2020 12:19
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: JUNTADO(O) - (2ª)
-
25/03/2020 10:30
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: JUNTADO(O)
-
13/12/2019 08:46
OFICIO EXPEDIDO - 11/12/2019
-
12/12/2019 13:00
OFICIO ORDENADA EXPEDICAO
-
12/12/2019 12:56
DEVOLVIDOS C/ DECISAO OUTROS (ESPECIFICAR) - PROLATADA EM 11.12.2019
-
04/12/2019 16:55
Conclusos para decisão
-
19/04/2018 12:58
PRAZO: CERTIFICADO TRANSCURSO IN ALBIS
-
06/12/2016 16:05
Intimação NOTIFICACAO POR OFICIAL MANDADO DEVOLVIDO / CUMPRIDO
-
24/10/2016 17:47
Intimação NOTIFICACAO POR OFICIAL MANDADO REMETIDO CENTRAL
-
24/10/2016 17:45
Intimação NOTIFICACAO POR OFICIAL MANDADO EXPEDIDO
-
18/07/2016 15:36
Intimação NOTIFICACAO POR OFICIAL AGUARDANDO EXPEDICAO MANDADO
-
01/06/2016 14:05
PENHORA / BLOQUEIO BACENJUD - BLOQUEIO POSITIVO
-
31/05/2016 16:52
DEVOLVIDOS C/ DECISAO/BLOQUEIO BACENJUD DEFERIDO - Decisao prolatada em 25/05/2016.
-
17/05/2016 12:28
Conclusos para decisão
-
23/10/2014 14:44
MANDADO: DEVOLVIDO / CUMPRIDO EM PARTE CITACAO, PENHORA E AVALIACAO
-
15/09/2014 09:55
MANDADO: REMETIDO CENTRAL CITACAO, PENHORA E AVALIACAO
-
28/08/2014 10:26
MANDADO: EXPEDIDO CITACAO, PENHORA E AVALIACAO
-
01/07/2014 15:10
MANDADO: ORDENADA EXPEDICAO / AGUARDANDO ATO CITACAO, PENHORA E AVALIACAO
-
27/06/2014 19:24
DEVOLVIDOS C/ DECISAO OUTROS (ESPECIFICAR)
-
16/06/2014 18:48
Conclusos para decisão
-
12/09/2013 12:09
MANDADO: ORDENADA EXPEDICAO / AGUARDANDO ATO PENHORA E AVALIACAO
-
27/08/2013 10:14
DEVOLVIDOS C/ DESPACHO - PROLATADO EM 26.8.2013
-
14/05/2013 09:08
Conclusos para despacho
-
10/12/2012 13:12
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: JUNTADO(O)
-
10/12/2012 13:12
RECEBIDOS PELO DIRETOR SECRETARIA PARA ATO ORDINATORIO
-
13/02/2012 08:30
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: JUNTADO(O)
-
13/02/2012 08:09
RECEBIDOS PELO DIRETOR SECRETARIA PARA ATO ORDINATORIO
-
06/02/2012 13:50
RECEBIDOS EM SECRETARIA - PETICAO PENDENTE
-
09/12/2011 13:33
CARGA: RETIRADOS FAZENDA NACIONAL
-
30/11/2011 15:35
Intimação NOTIFICACAO / VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
-
20/05/2011 20:01
SUSPENSAO PROCESSO CIVEL : ORDENADA; CONVENCAO DAS PARTES
-
20/05/2011 18:40
DEVOLVIDOS C/ DECISAO OUTROS (ESPECIFICAR) - PROLATADA EM 19.05.2011
-
25/04/2011 15:37
Conclusos para decisão
-
25/04/2011 14:55
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: RECEBIDA(O) EM SECRETARIA
-
25/04/2011 14:50
RECEBIDOS PELO DIRETOR SECRETARIA PARA ATO ORDINATORIO
-
05/04/2011 16:03
RECEBIDOS EM SECRETARIA - PETICAO PENDENTE
-
11/03/2011 12:54
CARGA: RETIRADOS FAZENDA NACIONAL
-
03/03/2011 18:06
Intimação NOTIFICACAO / VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
-
03/03/2011 13:37
RECEBIDOS PELO DIRETOR SECRETARIA PARA ATO ORDINATORIO
-
23/02/2011 15:37
PRAZO: CERTIFICADO TRANSCURSO IN ALBIS
-
29/11/2010 16:49
Intimação NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: PUBLICADO ATO ORDINATORIO
-
11/11/2010 09:47
Intimação NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: PUBLICACAO REMETIDA IMPRENSA ATO ORDINATO
-
08/11/2010 16:58
Intimação NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: ORDENADA PUBLICACAO ATO ORDINATORIO
-
05/11/2010 12:39
RECEBIDOS PELO DIRETOR SECRETARIA PARA ATO ORDINATORIO
-
15/09/2010 17:11
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: RECEBIDA(O) EM SECRETARIA
-
17/12/2009 19:12
SUSPENSAO PROCESSO CIVEL : ORDENADA; OUTROS (ESPECIFICAR) - REPLICACAO DA MOVIMENTACAO PROCESSUAL AUTORIZADA PELA PORTARIA COGER N. 05, DE 24/01/2008.
-
17/12/2009 19:12
PROCESSO DIGITALIZADO - PROCEDIMENTO DE DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO REGULAMENTADO PELA PORTARIA COGER N. 05, DE 24/01/2008.
-
17/12/2009 18:18
RECEBIDOS: DIGITALIZACAO - PROCEDIMENTO DE DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO REGULAMENTADO PELA PORTARIA COGER N. 05 DE 24/01/2008.
-
30/07/2009 11:51
REMETIDOS PARA DIGITALIZACAO - PROCEDIMENTO DE DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO REGULAMENTADO PELA PORTARIA COGER N. 05 DE 24/01/2008.
-
30/07/2009 11:51
REMESSA ORDENADA: DIGITALIZACAO - PROCESSO SUSPENSO POR 60 DIAS, CONFORME PORTARIA COGER N. 05 DE 24/01/2008.
-
16/06/2009 17:41
RECEBIDOS: DIGITALIZACAO - PROCEDIMENTO DE DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO REGULAMENTADO PELA PORTARIA COGER N. 05 DE 24/01/2008.
-
04/05/2009 16:23
REMETIDOS PARA DIGITALIZACAO - PROCEDIMENTO DE DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO REGULAMENTADO PELA PORTARIA COGER N. 05 DE 24/01/2008.
-
04/05/2009 16:23
REMESSA ORDENADA: DIGITALIZACAO - PROCESSO SUSPENSO POR 60 DIAS, CONFORME PORTARIA COGER N. 05 DE 24/01/2008.
-
27/01/2009 18:31
RECEBIDOS: DIGITALIZACAO - PROCEDIMENTO DE DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO REGULAMENTADO PELA PORTARIA COGER N. 05 DE 24/01/2008.
-
15/12/2008 16:56
REMETIDOS PARA DIGITALIZACAO
-
15/12/2008 16:56
REMESSA ORDENADA: DIGITALIZACAO
-
26/05/2008 13:43
SUSPENSAO PROCESSO CIVEL : ORDENADA; OUTROS (ESPECIFICAR)
-
26/05/2008 13:43
RECEBIDOS EM SECRETARIA - SEM PETIÇÃO
-
16/05/2008 15:07
CARGA: RETIRADOS FAZENDA NACIONAL
-
09/05/2008 11:29
REMESSA ORDENADA: OUTROS (ESPECIFICAR)
-
09/05/2008 11:29
Intimação NOTIFICACAO / VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
-
09/05/2008 11:29
DEVOLVIDOS C/ DESPACHO
-
09/05/2008 11:29
Conclusos para despacho
-
09/05/2008 11:29
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: RECEBIDA(O) EM SECRETARIA
-
09/05/2008 11:29
RECEBIDOS PELO DIRETOR SECRETARIA PARA ATO ORDINATORIO
-
09/04/2008 18:34
RECEBIDOS EM SECRETARIA
-
04/04/2008 12:04
CARGA: RETIRADOS FAZENDA NACIONAL
-
28/02/2008 18:47
REMESSA ORDENADA: OUTROS (ESPECIFICAR)
-
28/02/2008 18:47
Intimação NOTIFICACAO / VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
-
04/07/2007 16:16
SUSPENSAO PROCESSO CIVEL : ORDENADA; OUTROS (ESPECIFICAR)
-
04/07/2007 16:16
DEVOLVIDOS C/ DESPACHO
-
04/07/2007 16:16
Conclusos para despacho
-
04/07/2007 16:16
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: RECEBIDA(O) EM SECRETARIA
-
08/06/2007 16:47
RECEBIDOS EM SECRETARIA
-
01/06/2007 11:59
CARGA: RETIRADOS FAZENDA NACIONAL
-
25/05/2007 16:37
REMESSA ORDENADA: OUTROS (ESPECIFICAR)
-
25/05/2007 16:37
Intimação NOTIFICACAO / VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
-
25/05/2007 16:37
DILIGENCIA CUMPRIDA - RETIFICADA AUTUAÇÃO
-
17/04/2007 17:21
DILIGENCIA ORDENADA / DEFERIDA - RETIFICAR AUTUAÇÃO
-
17/04/2007 17:20
DEVOLVIDOS C/ DESPACHO
-
10/04/2007 18:00
Conclusos para despacho
-
12/01/2007 19:33
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: RECEBIDA(O) EM SECRETARIA
-
01/12/2006 14:29
RECEBIDOS EM SECRETARIA
-
17/11/2006 08:33
CARGA: RETIRADOS FAZENDA NACIONAL
-
16/11/2006 17:47
REMESSA ORDENADA: OUTROS (ESPECIFICAR)
-
16/11/2006 17:47
Intimação NOTIFICACAO / VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
-
14/11/2006 17:47
MANDADO: DEVOLVIDO / NAO CUMPRIDO CITACAO, PENHORA E AVALIACAO
-
19/10/2006 13:42
MANDADO: REMETIDO CENTRAL CITACAO, PENHORA E AVALIACAO
-
18/10/2006 13:42
DEVOLVIDOS C/ DESPACHO
-
18/10/2006 13:42
Conclusos para despacho
-
13/09/2006 10:14
MANDADO: REMETIDO CENTRAL ARRESTO
-
05/09/2006 17:52
MANDADO: EXPEDIDO CITACAO, PENHORA E AVALIACAO
-
10/07/2006 09:43
MANDADO: ORDENADA EXPEDICAO / AGUARDANDO ATO CITACAO, PENHORA E AVALIACAO
-
06/07/2006 18:14
DEVOLVIDOS C/ DESPACHO
-
26/06/2006 18:58
Conclusos para despacho
-
26/06/2006 18:58
RECEBIDOS EM SECRETARIA
-
24/05/2006 10:37
DISTRIBUICAO AUTOMATICA
Detalhes
Situação
Ativo
Ajuizamento
11/05/2006
Ultima Atualização
05/05/2023
Valor da Causa
R$ 0,00
Documentos
Sentença Tipo B • Arquivo
Sentença Tipo B • Arquivo
Ato ordinatório • Arquivo
Certidão • Arquivo
Decisão • Arquivo
Certidão • Arquivo
Certidão • Arquivo
Certidão • Arquivo
Decisão • Arquivo
Certidão • Arquivo
Certidão • Arquivo
Decisão • Arquivo
Certidão • Arquivo
Despacho • Arquivo
Certidão • Arquivo
Decisão • Arquivo
Certidão • Arquivo
Ato ordinatório • Arquivo
Ato ordinatório • Arquivo
Despacho • Arquivo
Despacho • Arquivo
Despacho • Arquivo
Despacho • Arquivo
Despacho • Arquivo
Informações relacionadas
Processo nº 1035665-20.2022.4.01.3300
Jose Roberto Rodrigues
Procuradoria da Fazenda Nacional
Advogado: Alex Sandro da Silva Rodrigues
2ª instância - TRF1
Ajuizamento: 20/03/2023 20:30
Processo nº 1004208-93.2020.4.01.3314
Enzo Levi de Almeida Nunes
Instituto Nacional do Seguro Social
Advogado: Josefa Dilma dos Santos
2ª instância - TRF1
Ajuizamento: 27/03/2023 08:01
Processo nº 1001996-74.2017.4.01.4100
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e ...
Reu Incerto e Nao Localizado
Advogado: Defensoria Publica da Uniao
1ª instância - TRF1
Ajuizamento: 07/12/2017 12:35
Processo nº 0003025-92.2015.4.01.3310
Rosimario Profeta de Jesus
Ministerio Publico Federal
Advogado: Defensoria Publica da Uniao
Tribunal Superior - TRF1
Ajuizamento: 19/12/2019 18:00
Processo nº 1001993-22.2017.4.01.4100
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e ...
Reu Incerto e Nao Localizado
Advogado: Defensoria Publica da Uniao
1ª instância - TRF1
Ajuizamento: 07/12/2017 11:47