TRF1 - 1000239-74.2019.4.01.4100
1ª instância - 5ª Porto Velho
Polo Passivo
Assistente Desinteressado Amicus Curiae
Advogados
Nenhum advogado registrado.
Movimentações
Todas as movimentações dos processos publicadas pelos tribunais
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07/03/2025 00:00
Intimação
PODER JUDICIÁRIO Seção Judiciária do Estado de Rondônia 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária da SJRO EDITAL DE INTIMAÇÃO PRAZO DE 20 (vinte) DIAS PROCESSO: 1000239-74.2019.4.01.4100 CLASSE: CUMPRIMENTO DE SENTENÇA (156) EXEQUENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (PROCURADORIA) EXECUTADO: RAFAEL MARQUES POMMER FINALIDADE: INTIMAR o(s) executado(s) para dar cumprimento à obrigação de fazer consistente em recompor a área degradada (área de 104,69 hectares – PRODES ID 714591), mediante sua não utilização para que seja propiciada a regeneração natural, bem como apresentação de PRAD perante o IBAMA, no prazo de 60 (sessenta) dias.
DÍVIDA: R$1,684,775.00 SEDE DO JUÍZO: 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária da SJRO.
Av.
Presidente Dutra, 2203, Centro, PORTO VELHO - RO - CEP: 76805-902.
Fone (69) 2181-5902 (VoIP) 99248-9613 (WhatsApp).
Expedi este edital por ordem deste Juízo Federal.
Porto Velho, data do sistema. (assinado digitalmente) CERTIDÃO, edital fixado no mural em: -
12/06/2023 00:00
Intimação
PODER JUDICIÁRIO Seção Judiciária de Rondônia 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária da SJRO 1000239-74.2019.4.01.4100 AÇÃO CIVIL PÚBLICA (65) AUTOR: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (PROCURADORIA) REPRESENTANTE: GISELE DIAS DE OLIVEIRA BLEGGI CUNHA REU: RAFAEL MARQUES POMMER DESPACHO Defiro o pedido do Ministério Público Federal (id 1592802873).
Retifique-se a classe processual para cumprimento de sentença.
Intime-se pessoalmente o executado para cumprimento das obrigações impostas na sentença, devendo comprovar nos autos a protocolização do Plano de Recuperação de Área Degradada perante a autoridade ambiental competente.
Decorrido o prazo estabelecido e não havendo manifestação do executado, dê-se vista ao exequente.
Expeça-se o necessário.
Cumpra-se.
Porto Velho, data da assinatura eletrônica. (assinado eletronicamente) Juiz Federal Titular da 5ª Vara Especializada em Matéria Ambiental e Agrária -
28/04/2023 11:33
Conclusos para despacho
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25/04/2023 17:57
Juntada de manifestação
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25/04/2023 17:12
Juntada de petição intercorrente
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24/04/2023 13:13
Expedida/certificada a comunicação eletrônica
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24/04/2023 13:12
Juntada de Certidão
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24/04/2023 13:10
Desentranhado o documento
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24/04/2023 13:10
Cancelada a movimentação processual
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23/04/2023 22:32
Processo devolvido à Secretaria
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23/04/2023 22:32
Decisão de Saneamento e de Organização do Processo
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22/04/2023 21:40
Conclusos para despacho
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19/04/2023 00:48
Publicado Intimação polo passivo em 19/04/2023.
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19/04/2023 00:48
Disponibilizado no DJ Eletrônico em 19/04/2023
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18/04/2023 00:00
Intimação
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária de Rondônia 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária da SJRO INTIMAÇÃO PROCESSO: 1000239-74.2019.4.01.4100 CLASSE: AÇÃO CIVIL PÚBLICA (65) POLO ATIVO: Ministério Público Federal (Procuradoria) e outros POLO PASSIVO:RAFAEL MARQUES POMMER FINALIDADE: Intimar a parte RÉ acerca da sentença proferida nos autos do processo em epígrafe.
OBSERVAÇÃO 1: DA COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA DOS ATOS PROCESSUAIS (art. 5º, § 3º, da Lei n. 11.419/06: A consulta referida nos §§ 1o e 2o deste artigo deverá ser feita em até 10 (dez) dias corridos contados da data do envio da intimação, sob pena de considerar-se a intimação automaticamente realizada na data do término desse prazo).
OBSERVAÇÃO 2: Quando da resposta a este expediente, deve ser selecionada a intimação a que ela se refere no campo “Marque os expedientes que pretende responder com esta petição”, sob pena de o sistema não vincular a petição de resposta à intimação, com o consequente lançamento de decurso de prazo.
Para maiores informações, favor consultar o Manual do PJe para Advogados e Procuradores em http://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/processual/processo-judicial-eletronico/pje/tutoriais.
PORTO VELHO, 17 de abril de 2023. (assinado digitalmente) Diretor(a) de Secretaria do(a) 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária da SJRO -
17/04/2023 10:04
Expedição de Publicação ao Diário de Justiça Eletrônico Nacional.
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17/04/2023 10:04
Expedição de Publicação ao Diário de Justiça Eletrônico Nacional.
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17/04/2023 10:04
Expedida/certificada a comunicação eletrônica
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17/04/2023 10:04
Expedida/certificada a comunicação eletrônica
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17/04/2023 09:56
Juntada de Certidão
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28/01/2023 00:18
Decorrido prazo de RAFAEL MARQUES POMMER em 27/01/2023 23:59.
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08/12/2022 21:19
Juntada de petição intercorrente
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29/11/2022 00:37
Publicado Sentença Tipo A em 29/11/2022.
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28/11/2022 07:19
Disponibilizado no DJ Eletrônico em 28/11/2022
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25/11/2022 00:00
Intimação
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária de Rondônia 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária da SJRO PROCESSO: 1000239-74.2019.4.01.4100 CLASSE: AÇÃO CIVIL PÚBLICA (65) POLO ATIVO: Ministério Público Federal (Procuradoria) e outros POLO PASSIVO: RAFAEL MARQUES POMMER Sentença tipo "A" (Resolução n. 535/2006 do CJF) SENTENÇA I – RELATÓRIO Trata-se de ação civil pública por dano ambiental proposta pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL contra RAFAEL MARQUES POMMER.
O autor discorre acerca do Projeto “Amazônia Protege”, o qual seria resultado de um esforço conjunto da 4ª Câmara do Ministério Público Federal, do IBAMA e do ICMBio, com os seguintes objetivos: 1) buscar a reparação do dano ambiental causado por desmatamentos ocorridos na Amazônia, bem como a retomada das áreas respectivas; 2) assentar o compromisso público do Ministério Público Federal de ajuizar ações civis públicas objetivando a reparação de danos causados por futuros desmatamentos; 3) apresentar à sociedade ferramenta pública para identificação e controle das áreas desmatadas, a fim de evitar sua utilização econômica; 4) evitar a regularização fundiária de áreas recém-desmatadas ilegalmente.
Afirma que a análise realizada pelo corpo pericial dos órgãos públicos autores confrontou imagens de áreas desmatadas com informações divulgadas pelo PRODES a partir de 2016, de forma a se constatarem os desmatamentos realizados com alcance igual ou superior a 60 hectares, conforme definido nessa fase inicial do projeto, para a partir daí se proceder ao embargo da área, vinculando-se o seu titular.
Destaca que a prova apresentada junto à exordial é a mais forte existente, na medida em que utiliza tecnologia geoespacial em que se pode identificar com precisão cirúrgica a área desmatada e sua extensão.
Prossegue narrando que, com vistas à localização do responsável pelo dano ambiental objeto da presente ação, e visando a necessidade de exaurimento dos meios para esse fim, foram utilizados dados públicos dos seguintes bancos de dados: CADASTRO AMBIENTAL RURAL – CAR; SIGEF – INCRA; SNCI – INCRA; TERRA LEGAL; Auto de Infração e Embargo na área (quando possível diante dos recursos disponíveis para o ato).
Assim, diante das diligências realizadas, constatou-se que a demandada Odelia Aparecida Gusmão é responsável pelo desmatamento de 81,9 hectares segundo dados do CAR.
Argumenta que a responsabilidade civil pela reparação dos danos narrados se mostra presente em razão da natureza propter rem e objetiva da obrigação reparatória, bem como pela demonstração da conduta do demandado e do nexo de causalidade.
Discorre, ainda, sobre a legislação a respeito do tema, a legitimidade das partes, a competência da Justiça Federal para julgar a demanda e o cabimento da reparação in natura, de indenização por danos materiais e de indenização por danos morais coletivos.
Pleiteia a inversão do ônus da prova ab initio e, no tocante ao mérito da ação, formula os seguintes pedidos: i) condenação do(s) demandado(s) em obrigação de pagar quantia certa, correspondente ao dano material derivado do desmatamento; ii) condenação do(s) demandado(s) em obrigação de pagar quantia certa, correspondente ao dano moral difuso; iii) condenação do(s) demandado(s) em obrigação de fazer, consistente em recompor a área degradada, mediante sua não utilização para que seja propiciada a regeneração natural, bem como apresentação de PRAD perante a autoridade administrativa competente.
Pede, ainda: a reversão dos valores da condenação para os órgãos de fiscalização federal (IBAMA e ICMBIO) com atuação no estado, com suporte no princípio da máxima efetividade na proteção ambiental; que seja autorizado a todo órgão de controle e fiscalização a imediata apreensão, retirada e destruição de qualquer bem móvel ou imóvel existentes na área que estejam impedindo a regeneração natural da floresta ilegalmente desmatada; e seja juntada à presente ação qualquer nova informação encontrada pelos órgãos de controle e fiscalização sobre pessoas que praticaram o dano ou que estejam realizando qualquer atividade econômica ou exploração da área para figurarem como réus da demanda, considerando o caráter propter rem da obrigação.
Inicial instruída com documentos.
O réu foi citado por Oficial de Justiça (ID 369312850).
Despacho decretando a revelia do requerido, ante a ausência de resposta, e intimando as partes para especificação de provas (ID 521312466).
O MPF afirmou não ter interesse na produção de outras provas (ID 578366352).
II – FUNDAMENTAÇÃO Por não haver providências preliminares, passo à análise do mérito, em conformidade com o art. 355, II, do Código de Processo Civil.
Em se tratando de reparação por dano ambiental, a responsabilidade é objetiva, ou seja, independe da existência de dolo ou culpa por parte do agente causador.
Basta que exista uma ação ou omissão que resulte em dano ao meio ambiente, provando-se apenas o nexo de causalidade entre a conduta e o resultado. É o que preconizam os arts. 4°, VII, e 14, § 1°, da Lei n. 6.938/1981, em consonância com o art. 225, §3º, da Constituição.
No que concerne a desmatamento irregular, a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça firmou-se no sentido de que o causador do dano responde objetivamente e que a responsabilidade recai, de igual modo, sobre o proprietário ou possuidor atual e/ou anteriores, por se configurar uma obrigação solidária e propter rem (Súmula 623).
O precedente abaixo transcrito ilustra o posicionamento da Corte Superior: AMBIENTAL.
PROCESSUAL CIVIL.
OMISSÃO INEXISTENTE.
INSTITUIÇÃO DE ÁREA DE RESERVA LEGAL.
OBRIGAÇÃO PROPTER REM E EX LEGE.
SÚMULA 83/STJ.
APLICAÇÃO DO ART. 68 DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL.
IMPOSSIBILIDADE.
DESRESPEITO AOS PERCENTUAIS EXIGIDOS PARA A ÁREA DE RESERVA LEGAL.
VERIFICAÇÃO.
IMPOSSIBILIDADE.
SÚMULA 7/STJ.
DEVER DE AVERBAÇÃO DA RESERVA LEGAL.
IMPOSIÇÃO.
PROVAS SUFICIENTES.
DESNECESSIDADE DE REALIZAÇÃO DE PERÍCIA.
CONJUNTO PROBATÓRIO.
SÚMULA 7/STJ.
PREJUDICADA A ANÁLISE DA DIVERGÊNCIA JURISPRUDENCIAL.
AUSÊNCIA DE SIMILITUDE FÁTICA. (…) 2.
A jurisprudência desta Corte está firmada no sentido de que os deveres associados às APPs e à Reserva Legal têm natureza de obrigação propter rem, isto é, aderem ao título de domínio ou posse, independente do fato de ter sido ou não o proprietário o autor da degradação ambiental.
Casos em que não há falar em culpa ou nexo causal como determinantes do dever de recuperar a área de preservação permanente. (…) (STJ.
AgRg no REsp 1367968/SP.
Relator Ministro Humberto Martins.
Segunda Turma.
Julgado em 17/12/2013.
DJe 12/03/2014).
Esse regime de responsabilização do proprietário ou possuidor do bem degradado, independentemente de ter sido o autor do ato lesivo ao ambiente, foi positivado pela Lei n. 12.651/2012, conforme se observa em seus artigos 2°, § 2°, 7°, § 2°, e 66, § 1°.
O regramento exposto tem como objetivo assegurar a efetiva proteção do bem jurídico tutelado.
No caso sob exame, a ocorrência do dano ambiental, bem como o vínculo entre a parte ré e o imóvel, consistente no exercício de posse, foram devidamente demonstrados pelo autor por meio do documento denominado “demonstrativo de alteração na cobertura vegetal” (ID 33250995), produzido pelo IBAMA mediante análise de imagens de satélite e de dados referentes ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Na linha dos precedentes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, “a existência de cadastro da área em nome dos requeridos constitui-se presunção juris tantum acerca das suas responsabilidades pelos desmatamentos concretizados no imóvel” (TRF1, AC 1000010-60.2018.4.01.3903, j. 17/06/2020).
Assim, o documento em questão demonstra o fato constitutivo do direito alegado na petição inicial, na forma do art. 373, I, do CPC. É passível, portanto, de contestação e eventual afastamento, caso a parte contrária prove sua incorreção ou impertinência para a solução da lide, o que não ocorreu na espécie, ante a revelia do demandado, que importa na presunção de veracidade das alegações de fato constantes na peça exordial, na forma do art. 344 do CPC.
Considerando-se que o requerido não apresentou quaisquer elementos hábeis a afastar sua responsabilidade pela conduta que lhe foi imputada, deve promover, às suas expensas, a integral recuperação da área afetada pelo desmatamento ilegal.
No tocante ao pedido de condenação da demandada em obrigação de pagar quantia certa, correspondente ao dano material derivado do desmatamento, é relevante a análise do enunciado n. 629 da súmula do STJ, segundo o qual, em se tratando de dano ao meio ambiente, “é admitida a condenação do réu à obrigação de fazer ou à de não fazer cumulada com a de indenizar”.
A interpretação do enunciado deve ser feita em consonância com os precedentes subjacentes.
Assim, examinando os julgados que culminaram na sua edição, é possível concluir que a condenação pecuniária pelo dano material somente é possível quando não se pode promover a recuperação da área degradada.
Trata-se, portanto, de medida subsidiária, a ser quantificada em liquidação de sentença.
A respeito do dano moral coletivo, tem-se, na lição de Carlos Alberto Bittar, que consiste “na injusta lesão da esfera moral de uma dada comunidade, ou seja, na violação antijurídica de um determinado círculo de valores coletivos.
Quando se fala em dano moral coletivo, está-se fazendo menção ao fato de que o patrimônio valorativo de uma certa comunidade (maior ou menor), idealmente considerado, foi agredido de maneira absolutamente injustificável do ponto de vista jurídico” (Coletividade também pode ser vítima de dano moral.
Revista Consultor Jurídico – https://www.conjur.com.br, 25.02.2004). É certo que a Lei n. 7.347/1985 previu, em seu artigo 1º, IV, a possibilidade de indenização por dano moral coletivo e difuso.
No entanto, para que o mesmo seja configurado, faz-se necessária a demonstração objetiva de que o fato praticado pelo réu tenha gerado um sentimento de dor, constrangimento, desgosto, infelicidade ou angústia na comunidade respectiva.
Nesse ponto, destaco a orientação do Superior Tribunal de Justiça: RECURSO ESPECIAL.
AÇÃO CIVIL PÚBLICA.
PLANO DE SAÚDE.
CIRURGIA DE CATARATA.
FALTA DE COBERTURA DE LENTES INTRAOCULARES.
CONTRATOS ANTIGOS E NÃO ADAPTADOS.
ABUSIVIDADE.
DANO MORAL COLETIVO.
NÃO OCORRÊNCIA.
CONDUTA RAZOÁVEL.
ENTENDIMENTO JURÍDICO DA ÉPOCA DA CONTRATAÇÃO.
TECNOLOGIA MÉDICA E TÉCNICAS DE INTERPRETAÇÃO DE NORMAS.
EVOLUÇÃO.
OMISSÃO DA ANS.
NÃO CONFIGURAÇÃO.
PRETENSÃO DE REEMBOLSO DOS USUÁRIOS.
PRESCRIÇÃO.
DEMANDA COLETIVA.
PRAZO QUINQUENAL.
RESSARCIMENTO AO SUS.
AFASTAMENTO.
OBSERVÂNCIA DE DIRETRIZES GOVERNAMENTAIS. (...) 2.
O dano moral coletivo, compreendido como o resultado de uma lesão à esfera extrapatrimonial de determinada comunidade, se dá quando a conduta agride, de modo totalmente injusto e intolerável, o ordenamento jurídico e os valores éticos fundamentais da sociedade em si considerada, a provocar repulsa e indignação na consciência coletiva (arts. 1º da Lei nº 7.347/1985, 6º, VI, do CDC e 944 do CC, bem como Enunciado nº 456 da V Jornada de Direito Civil). 3.
Não basta a mera infringência à lei ou ao contrato para a caracterização do dano moral coletivo. É essencial que o ato antijurídico praticado atinja alto grau de reprovabilidade e transborde os lindes do individualismo, afetando, por sua gravidade e repercussão, o círculo primordial de valores sociais.
Com efeito, para não haver o seu desvirtuamento, a banalização deve ser evitada. (Terceira Turma, REsp 1473846/SP, DJe 24/02/2017).
Destarte, a configuração do dano moral coletivo decorre de uma agressão gravíssima contra determinada comunidade, o que não foi demonstrado no presente caso.
Por fim, deixo de acolher o pedido de autorização genérica para “apreensão, retirada e destruição de qualquer bem móvel ou imóvel existentes na área que estejam impedindo a regeneração natural da floresta ilegalmente desmatada”, pois a condenação do réu à obrigação de recomposição da área degradada tem como finalidade justamente compeli-lo à adoção das medidas necessárias para a plena restauração do meio ambiente ao status quo ante.
III – DISPOSITIVO Ante o exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTES os pedidos, resolvendo o mérito na forma do artigo 487, inciso I, do CPC, para CONDENAR o réu à obrigação de fazer consistente em recompor a área degradada (área de 104,69 hectares – PRODES ID 714591), mediante sua não utilização para que seja propiciada a regeneração natural, bem como apresentação de PRAD perante o IBAMA, no prazo de 60 (sessenta) dias, o qual estará sujeito à aprovação da autarquia.
Na hipótese de não ser possível a completa recuperação do meio ambiente degradado, com a restituição ao status quo ante, caberá a obtenção da tutela pelo resultado prático equivalente, consistente na implementação de medidas compensatórias adequadas e suficientes, a serem indicadas pelo IBAMA e submetidas à prévia apreciação deste juízo.
Comprovada a impossibilidade da tutela específica ou a obtenção do resultado prático equivalente, a obrigação será convertida em perdas e danos, nos termos dos artigos 499 e 500 do CPC, a serem determinados em liquidação de sentença, para que seja possível obter o valor mais justo, considerando-se os danos e reflexos ambientais oriundos da prática do desmatamento e despesas relativas às providências para a recuperação.
Os valores serão destinados na forma do art. 13 da Lei n. 7.347/1985.
Para viabilizar o acompanhamento da recuperação dos danos, a parte autora deverá juntar aos autos os arquivos de poligonais (shapes), nos termos das Portarias Conjuntas CNJ-CNMP n. 5/2021 e n. 8/2021.
Sem condenação em custas e honorários advocatícios (STJ, Segunda Turma, AgInt no AREsp 873026/SP, DJe de 11/10/2016).
Caso interposto recurso de apelação, oportunize-se o contraditório.
Após, remetam-se os autos ao egrégio Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Transitada em julgado, intimem-se as partes para os fins dos arts. 536 e seguintes do CPC.
Porto Velho, data da assinatura eletrônica. (assinado eletronicamente) JUIZ FEDERAL 5ª Vara Federal – Especializada em matéria ambiental e agrária -
24/11/2022 15:38
Processo devolvido à Secretaria
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24/11/2022 15:38
Juntada de Certidão
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24/11/2022 15:38
Expedida/certificada a comunicação eletrônica
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24/11/2022 15:38
Expedição de Publicação ao Diário de Justiça Eletrônico Nacional.
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24/11/2022 15:38
Expedição de Publicação ao Diário de Justiça Eletrônico Nacional.
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24/11/2022 15:38
Julgado procedente em parte o pedido
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16/10/2022 19:29
Conclusos para julgamento
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28/09/2022 00:15
Decorrido prazo de RAFAEL MARQUES POMMER em 27/09/2022 23:59.
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14/09/2022 01:35
Decorrido prazo de RAFAEL MARQUES POMMER em 13/09/2022 23:59.
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08/09/2022 13:01
Juntada de petição intercorrente
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05/09/2022 00:05
Publicado Intimação em 05/09/2022.
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05/09/2022 00:05
Publicado Intimação em 05/09/2022.
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03/09/2022 02:38
Disponibilizado no DJ Eletrônico em 03/09/2022
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03/09/2022 02:38
Disponibilizado no DJ Eletrônico em 03/09/2022
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02/09/2022 00:00
Intimação
PODER JUDICIÁRIO Seção Judiciária de Rondônia 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária da SJRO AUTOS 1000239-74.2019.4.01.4100 AÇÃO CIVIL PÚBLICA CÍVEL (65) AUTOR: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (PROCURADORIA) REPRESENTANTE: GISELE DIAS DE OLIVEIRA BLEGGI CUNHA REU: RAFAEL MARQUES POMMER DESPACHO Considerando que o réu Rafael Marques Pommer, citado por oficial de justiça conforme certidão ID 369321348, deixou transcorrer em branco o prazo para resposta, DECRETO-LHE a revelia.
DÊ-SE vista às partes para que, no prazo de 15 (quinze) dias, apresentem as provas que entenderem cabíveis, justificando-as, sob pena de indeferimento.
Porto Velho, data da assinatura eletrônica constante do rodapé.
SHAMYL CIPRIANO Juiz Federal Substituto -
01/09/2022 11:16
Expedição de Publicação ao Diário de Justiça Eletrônico Nacional.
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01/09/2022 11:16
Expedição de Publicação ao Diário de Justiça Eletrônico Nacional.
-
01/09/2022 11:15
Expedição de Publicação ao Diário de Justiça Eletrônico Nacional.
-
01/09/2022 11:15
Expedição de Publicação ao Diário de Justiça Eletrônico Nacional.
-
01/09/2022 11:14
Expedida/certificada a comunicação eletrônica
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15/08/2022 22:27
Processo devolvido à Secretaria
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15/08/2022 22:27
Proferido despacho de mero expediente
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13/06/2022 23:54
Conclusos para despacho
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24/03/2022 11:24
Juntada de parecer
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22/03/2022 03:06
Decorrido prazo de Ministério Público Federal (Procuradoria) em 21/03/2022 23:59.
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22/02/2022 20:19
Juntada de Certidão
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22/02/2022 20:19
Expedida/certificada a comunicação eletrônica
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22/02/2022 20:19
Ato ordinatório praticado
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30/08/2021 15:25
Mandado devolvido não entregue ao destinatário
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30/08/2021 15:25
Juntada de diligência
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21/06/2021 13:50
Recebido o Mandado para Cumprimento
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14/06/2021 12:27
Juntada de parecer
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11/06/2021 17:59
Expedição de Comunicação via sistema.
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11/06/2021 17:57
Expedição de Mandado.
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19/05/2021 10:28
Processo devolvido à Secretaria
-
19/05/2021 10:28
Proferido despacho de mero expediente
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29/04/2021 15:52
Conclusos para despacho
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27/11/2020 09:43
Decorrido prazo de RAFAEL MARQUES POMMER em 26/11/2020 23:59:59.
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05/11/2020 12:14
Mandado devolvido cumprido
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05/11/2020 12:14
Juntada de Certidão de devolução de mandado
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13/10/2020 14:03
Recebido o Mandado para Cumprimento pelo Oficial de Justiça
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09/10/2020 17:49
Expedição de Mandado.
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14/08/2020 14:18
Proferido despacho de mero expediente
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10/08/2020 12:10
Conclusos para despacho
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17/06/2020 18:49
Juntada de Petição (outras)
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05/06/2020 14:41
Mandado devolvido sem cumprimento
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05/06/2020 14:41
Juntada de diligência
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04/06/2020 10:10
Recebido o Mandado para Cumprimento pelo Oficial de Justiça
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01/06/2020 18:07
Expedição de Mandado.
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26/05/2020 16:31
Proferido despacho de mero expediente
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22/05/2020 13:20
Conclusos para despacho
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13/05/2020 19:56
Decorrido prazo de Ministério Público Federal (Procuradoria) em 11/05/2020 23:59:59.
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22/04/2020 16:12
Expedição de Comunicação via sistema.
-
22/04/2020 16:07
Ato ordinatório praticado
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17/10/2019 17:20
Mandado devolvido sem cumprimento
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17/10/2019 17:20
Juntada de Certidão
-
18/09/2019 12:57
Juntada de Petição (outras)
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13/09/2019 03:29
Decorrido prazo de Ministério Público Federal (Procuradoria) em 12/09/2019 23:59:59.
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12/08/2019 17:56
Recebido o Mandado para Cumprimento pelo Oficial de Justiça
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12/08/2019 13:09
Expedição de Mandado.
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12/08/2019 13:09
Expedição de Comunicação via sistema.
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12/06/2019 18:45
Juntada de Vistos em inspeção - em ordem.
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10/06/2019 19:46
Proferido despacho de mero expediente
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17/05/2019 12:38
Conclusos para despacho
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29/01/2019 16:40
Remetidos os Autos da Distribuição a 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária da SJRO
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29/01/2019 16:40
Juntada de Informação de Prevenção.
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28/01/2019 18:54
Recebido pelo Distribuidor
-
28/01/2019 18:54
Distribuído por sorteio
Detalhes
Situação
Ativo
Ajuizamento
28/01/2019
Ultima Atualização
07/03/2025
Valor da Causa
R$ 0,00
Documentos
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