TRF1 - 0072267-62.2015.4.01.3400
1ª instância - 17ª Brasilia
Polo Ativo
Advogados
Nenhum advogado registrado.
Polo Passivo
Partes
Movimentações
Todas as movimentações dos processos publicadas pelos tribunais
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26/02/2025 00:00
Intimação
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária do Distrito Federal 17ª Vara Federal Cível da SJDF SENTENÇA TIPO "A" PROCESSO: 0072267-62.2015.4.01.3400 CLASSE: EMBARGOS À EXECUÇÃO (172) POLO ATIVO: UNIAO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) POLO PASSIVO:LUIZ ROBERTO GALASSI e outros REPRESENTANTES POLO PASSIVO: JOSE CARLOS DE ALMEIDA - DF12409 S E N T E N Ç A I N T E G R A T I V A: Embargos de declaração (id2167713766) em relação à sentença (id 2165706011), alegando omissões no julgado.
DECIDO. (i) OMISSÃO QUANTO AO PEDIDO DE REJEIÇÃO LIMINAR DOS EMBARGOS À EXECUÇÃO NO QUE TOCA A ANTÔNIO MARQUES E BOLIVAR FERRAZ A UNIÃO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) apresentou os cálculos dos referidos exequentes, os quais constam do dispositivo da sentença de homologação.
O fato de os cálculos terem sido apresentados a posterior, não é fato que permite que se locupletem do dinheiro do contribuinte.
A liquidação é o momento de se apurar o valor correto, pois se trata do erário público.
Deve ser pago o que é devido e não valores que não lhes pertencem.
Ademais, os valores apresentados pela UNIÃO FEDERAL foram referendados pela SECAJ. (ii) OMISSÃO QUANTO AOS FUNDAMENTOS VINDICADOS ATRAVÉS DA MANIFESTAÇÃO INDEXADA SOB O N. 271044390 - Pág. 49/53 Não se vislumbra omissão, na verdade a parte exequente/embargante quer impor seus cálculos como correto e os da UNIÃO como incorretos.
Todavia, a SECAJ órgão auxiliar deste juízo informa que os cálculos da UNIÃO FEDERAL estão corretos. (iii) OMISSÃO.
DA NECESSÁRIA FIXAÇÃO INDIVIDUALIZADA DOS HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA DE FORMA PROPORCIONAL AO EXCESSO DE EXECUÇÃO RECONHECIDO PARA CADA UM DOSEMBARGANTES Não há qualquer omissão, cabe à parte sucumbente cálculos o valor devido para cada um e depositar em juízo.
Por fim, caso discorde deste juízo, deve ingressar com recurso de apelação.
Isso posto, REJEITO os embargos de declaração.
Publicada e registrada eletronicamente.
Brasília/DF, 25 de fevereiro de 2025.
ALAÔR PIACINI Juiz Federal -
09/01/2025 00:00
Intimação
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária do Distrito Federal 17ª Vara Federal Cível da SJDF SENTENÇA TIPO "A" PROCESSO: 0072267-62.2015.4.01.3400 CLASSE: EMBARGOS À EXECUÇÃO (172) POLO ATIVO: UNIAO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) POLO PASSIVO:LUIZ ROBERTO GALASSI e outros REPRESENTANTES POLO PASSIVO: JOSE CARLOS DE ALMEIDA - DF12409 SENTENÇA UNIÃO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) opõe embargos ao cumprimento de sentença nº 2005.34.00.000708-8 (0000728-85.2005.4.01.3400), alegando excesso de execução nos moldes do quadro abaixo.
Decisão (volume 1.2, pág. 1) nos moldes a seguir: Vistos, etc.
Como se sabe, o Superior Tribunal de Justiça firmou orientação jurisprudencial no sentido de que, versando os embargos do devedor sobre excesso de execução, o valor atribuído à causa deve ser a diferença entre o valor cobrado e o reconhecido pelo devedor. (Cf.
AgRg no REsp 993.539/RS, Quinta Turma, da relatoria do ministro Arnaldo Esteves Lima, DJ 16/03/2009; REsp 1.001.725/SP, Quarta Turma, da relatoria do ministro Aldir Passarinho Junior, DJ 05/05/2008.) Considerando que a embargante impugna parte do título exequendo, na medida em que se argui excesso de execução, determino a sua intimação para, no prazo de 15 (quinze) dias, justificar o valor dado à causa, considerada a expressão econômica do pedido, sob pena de indeferimento da peça vestibular, na forma do parágrafo único do art. 321 do CPC/2015.
Na oportunidade, apresente a embargante a planilha de cálculo dos valores que entende devido aos embargados Antônio Marques e Bolivar Ferraz Machado.
Após, venham-me os autos conclusos.
Brasília/DF, 10 de março de 2017.
WALDEMAR CLAUDIO DE CARVALHO Juiz Federal Valor da causa corrigido para o montante de R$ 51.397,62 (volume 1.2, pág. 3).
Impugnação (volume 1.2. págs. 27/43).
Autos encaminhados à SECAJ para manifestação e elaboração de cálculos (volume 1.2, pág. 44).
Parecer da SECAJ (volume 1.2, pág. 46).
Manifestação dos exequentes (volume 1.2, pág. 49/53).
Vieram os autos conclusos.
Decido.
Inicialmente, informo que iniciei a jurisdição neste juízo em 14/06/2024, em razão de remoção da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Anápolis.
Os embargados ingressaram com cumprimento de sentença contra a Fazenda Pública nº 2005.34.00.000708-8 (0000728-85.2005.4.01.3400), promovido por Antônio Marques, Eliana Angélica de Sousa, João Batista de Sousa, José Veloso Pimentel, Luiz Bosco Labanca, Marizoete Batista dos Santos, Rosalvo Ivo Kuhn e Bolivar Ferraz Machado, em face da União Federal (Fazenda Nacional).
A UNIÃO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) alega excesso de execução no montante de R$ 51.397,62 (volume 1.2, pág. 3).
Pois bem, observa-se que a UNIÃO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) na apuração do indébito a Fazenda Nacional utiliza o critério de cálculo denominado “esgotamento”.
Trago à baila explicação sobre tal método inserida nos autos do processo n. 0072268-47.2015.4.01.3400, veja-se: (...) 3.
Referida sistemática de cálculo assenta-se unicamente na exclusão do montante anteriormente tributado com esteio na Lei nº 7713/88 da base de cálculo do Imposto de Renda devido sob a vigência da Lei 9.250/95. 4.
Segundo o critério do “esgotamento”, uma vez ultrapassado o prazo prescricional, o cálculo de eventual devolução do Imposto de Renda pago indevidamente depende do conhecimento dos valores das contribuições pagas pelo interessado ao fundo de previdência complementar no período de 01.01.1989 a 31.12.1995, no que resulta o montante não-tributável. 5.
Depois, o referido quantum – montante não tributável –, devidamente atualizado, será excluído da tributação a partir do início do recebimento do benefício de aposentadoria complementar, esgotando-se este montante mês a mês, respeitada a prescrição. 6.
Ressalte-se que, se o crédito a ser deduzido for superior aos rendimentos auferidos no ano-base, o saldo remanescente do crédito apurado será utilizado, para dedução, no ano-base seguinte.
E assim sucessivamente, até o seu esgotamento. 7.
Em demonstração do critério do “esgotamento”, exemplifica-se, hipoteticamente, o cálculo do indébito de um contribuinte que possua um saldo de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), correspondente ao valor das contribuições vertidas pelo beneficiário ao fundo de previdência privada sob a égide da Lei nº 7.713/88, e tenha percebido, no ano-base de 1996, já sob a vigência da lei nº 9.250/95, o montante de R$ 50.000,00 de benefício complementar e o valor de R$ 200.000,00 a título de demais rendimentos tributáveis, conforme tabela abaixo: 8.
Observe-se, da explanação acima, que o saldo correspondente às contribuições vertidas pelo beneficiário ao fundo de previdência privada no período de 1989 a 1995 será deduzido unicamente do montante relativo ao benefício complementar percebido no ano-base de 1996, de modo que a dedução perdurará até o total esgotamento do saldo em questão, afastando-se o bis in idem daí decorrente. 9.
Perceba-se que a jurisprudência pátria também evoluiu no trato da questão, já que, outrora, tomava como parâmetro para a liquidação do indébito os valores de imposto de renda pagos durante a vigência da Lei nº 7.713/1988, e não a base de cálculo (rendimentos) sujeita à dupla incidência (indevida) de imposto de renda. 10.
Considerava-se, na ocasião, como não tributável a parcela de benefício de aposentadoria equivalente ao montante das contribuições vertidas ao plano de aposentadoria complementar entre os anos de 1989 e 1995.
Haveria, assim, a partir do recebimento da aposentadoria, uma parcela de renda não tributável, uma parcela sobre a qual o imposto de renda seria inexigível, a partir do qual seria calculado o valor do imposto a restituir ou mesmo o montante proporcional do tributo que, doravante, não deveria incidir sobre o benefício da parte interessada. 11.
Com o passar do tempo, esse entendimento jurisprudencial evoluiu no sentido de que a parcela de verba não tributável, no momento da aposentadoria, não estava mais relacionada ao quanto pago a título de Imposto de Renda pelo trabalhador entre 1989 e 1995, mas sim à renda tributável do aposentado, da qual deveria ser excluída parcela correspondente às contribuições vertidas aos fundos durante a vigência da Lei nº 7.713/1988 (ou seja, de janeiro de 1989 a dezembro de 1995), independentemente desse valor superar o imposto de renda pago nesse mesmo período de janeiro de 1989 a dezembro de 1995. 12.
Outrossim, o critério do esgotamento obedece à constatação de que a isenção reconhecida ao interessado(a) tem uma limite quantitativo, qual seja, o total das contribuições vertidas pela parte interessada ao Fundo de Previdência Complementar durante a vigência da Lei nº 7.713/88 (1989 a 1995), de modo que, atingindo-se aludido limite e satisfeito o crédito a restituir ao interessado, satisfaz-se a obrigação de restituir, o que se tornava difícil de controlar com os critérios de cálculos anteriores. 13.
O critério do “esgotamento” vem sendo referendado pelos Tribunais Pátrios como método de cálculo mais adequado à liquidação do indébito decorrente da alteração da sistemática de tributação do imposto de renda, operada pelas das Leis nº 7713/88 e 9.250/95, sobre o benefício de complementação de aposentadoria, inclusive pela jurisprudência majoritária do e.
STJ (...).
Por meio do Parecer (id330112849) a SECAJ expõe: Em cumprimento ao despacho de fl. 126, informamos que a Fazenda Nacional discorda da conta dos autores, alegando que não foi empregada a metodologia definida na IN RFB nº 1.343/2013 (método do esgotamento das contribuições).
Assim, por ser matéria de direito: 1- Caso V.
Exª entenda que a IN RFB nº 1343/2013 pode ser aplicada para fins de liquidação em processos judiciais, os cálculos da União devem prevalecer. 2- Caso contrário, faz-se necessário que sejam juntados aos autos as declarações de ajuste anual, referentes ao período de 01 /89 a 12/95, para que os cálculos sejam elaborados pela metodologia tradicional – conforme requerido pelos exequentes – ou seja, com ajuste anual e sem levar em conta o esgotamento previsto na IN supramencionada.
Pois bem, entende-se correta a metodologia utilizada pela Fazenda Nacional, razão pela qual os cálculos devem ser acatados.
No Superior Tribunal de Justiça há precedente referendando tal metodologia, veja-se: RECURSO ESPECIAL Nº 1.221.055 - RS (2010/0208612-8) RELATOR : MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES RECORRENTE : VANDERLEI ALVES FUNARI ADVOGADO : RENATO AMARAL CORRÊA E OUTRO(S) RECORRIDO : FAZENDA NACIONAL ADVOGADO : PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL EMENTA PROCESSUAL CIVIL.
TRIBUTÁRIO.
IMPOSTO DE RENDA.
COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA.
PREVIDÊNCIA PRIVADA.
LEI 7.713/88 (ART. 6º, VII, B), LEI 9.250/95 (ART. 8º, I E II).
CUMPRIMENTO DE SENTENÇA.
FORMA DE LIQUIDAÇÃO.
DEDUÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES VERTIDAS ENTRE 1989 E 1995 DOS RENDIMENTOS DE 1996 EM DIANTE, OBSERVADO O LIMITE DO VALOR DOS BENEFÍCIOS RECEBIDOS NOS PERÍODOS DE APURAÇÃO E NÃO A FAIXA DE ISENÇÃO. 1.
O art. 8º, I, da Lei n. 9.250/95 estabelece que a base de cálculo do imposto de renda compreende a soma de todos os rendimentos, exceto os isentos, os não-tributáveis, os tributáveis exclusivamente na fonte e os sujeitos à tributação definitiva. 2.
Quanto a decisão judicial reconhece, na esteira do recurso representativo da controvérsia REsp.
Nº 1.012.903 - RJ (Primeira Seção, Rel.
Min.
Teori Albino Zavascki, julgado em 8.10.2008) que "é indevida a cobrança de imposto de renda sobre o valor da complementação de aposentadoria", está a considerar somente o valor do benefício previdenciário como rendimento não tributável. 3.
Sendo assim, o valor correspondente às contribuições vertidas pela parte autora, no período entre 1989 e 1995 (ou até a data da sua aposentadoria se ocorrida em momento anterior), devidamente atualizado, constitui-se no crédito a ser deduzido exclusivamente do montante correspondente às parcelas de benefício de aposentadoria complementar, apurando-se a base de cálculo do imposto de renda.
O limite a ser respeitado na utilização dos créditos para a dedução deve ser o do valor do benefício recebido da entidade de previdência e não o da faixa de isenção.
Método de cálculo já aceito por esta Casa no REsp. n. 1.086.148-SC, Segunda Turma, Rel.
Min.
Mauro Campbell Marques, julgado em 15.04.2010. 4.
Recurso especial parcialmente conhecido e, nessa parte, não provido.
RECURSO ESPECIAL Nº 1.375.290 - PE (2013/0006063-0) RELATOR : MINISTRO OG FERNANDES RECORRENTE : FAZENDA NACIONAL ADVOGADO : PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL - PR000000O RECORRIDO : VALDOMIRO BATISTA ARAUJO E OUTROSADVOGADO : TIAGO UCHOA MARTINS DE MORAES E OUTRO(S) - PE018593 EMENTA TRIBUTÁRIO E PROCESSUAL CIVIL.
RECURSO ESPECIAL.
ART. 535, II, DO CPC.
INEXISTÊNCIA DE VIOLAÇÃO.
IMPOSTO DE RENDA.
PREVIDÊNCIA PRIVADA.
COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA.
NÃO INCIDÊNCIA SOBRE VALOR RECOLHIDO PELO CONTRIBUINTE.
TEMA JÁ APRECIADO NO REGIME DO ART. 543-C DO CPC.
PRESCRIÇÃO QUINQUENAL.
LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA.
TÍTULO JUDICIAL.
ADOÇÃO DO MÉTODO DE ESGOTAMENTO.
SINTONIA COM A JURISPRUDÊNCIA DO STJ.
PRESCRIÇÃO A SER APRECIADA PELAS INSTÂNCIAS ORDINÁRIAS. 1.
Inexiste ofensa ao art. 535 do CPC/73, quando o Tribunal de origem dirime, fundamentadamente, as questões que lhe são submetidas, apreciando integralmente a controvérsia posta nos autos. 2.
O imposto de renda não incide sobre os valores da complementação de aposentadoria referentes às contribuições efetivadas para a entidade de previdência privada, até o limite do que foi recolhido pelo beneficiário sob a égide da Lei n. 7.713/88 (de janeiro de 1989 a dezembro de 1995).
Precedente julgado na sistemática dos recursos repetitivos prevista no art. 543-C do CPC (REsp 1.012.903/RJ, Rel.
Ministro Teori Albino Zavascki, Primeira Seção, julgado em 8/10/2008, DJe 13/10/2008). 3.
O método de esgotamento adotado pelo Juízo de primeiro grau não destoa do comando constante da sentença com trânsito em julgado que, à toda evidência, reconheceu ser indevida a incidência do imposto de renda sobre verba de complementação de aposentadoria recebida de entidade de previdência privada, na proporção das contribuições que os ora recorridos efetivaram para o fundo de previdência complementar no período de 1º/1/1989 a 31/12/1995. 4.
A metodologia do esgotamento corresponde àquela em que se atualizam as contribuições recolhidas na vigência da Lei n. 7.713/88 – ou seja, na proporção das contribuições efetivadas ao fundo no período de 1º/1/1989 a 31/12/1995 – e, em seguida, abate-se o montante apurado sobre a base de cálculo do imposto de renda incidente sobre os proventos complementares no ano base 1996 e seguintes, se necessário, até o esgotamento do crédito. 5.
A confrontação do título judicial com a metodologia do esgotamento, denota que o Juízo de primeiro grau agiu em sintonia com a coisa julgada, na medida em que permitiu a atualização do valor referente às contribuições vertidas no período de 1º/1/1989 e 31/12/1995 para, em seguida, decotar referido montante da base de cálculo futura, qual seja a complementação de aposentadoria, tudo em consonância com a orientação desta Corte Superior: AgRg no REsp 1.212.993/PR, Rel.
Ministro Sérgio Kukina, Primeira Turma, DJe 22/5/2015; AgRg no REsp 1.471.754/PE, Rel.
Ministro Mauro Campbell Marques, Segunda Turma, DJe 8/10/2014; AgRg no REsp 1.422.096/RS, Rel.
Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, Primeira Turma, DJe 5/9/2014; REsp 1.221.055/RS, Rel.
Ministro Mauro Campbell Marques, Segunda Turma, DJe 5/12/2012. 6.
A metodologia utilizada para encontrar o montante decorrente das contribuições realizadas no período de 1º/1/1989 a 31/12/1995 deve obedecer ao contido no Manual de Cálculos da Justiça Federal quanto aos índices de correção monetária – isso em detrimento da Taxa Selic, mesmo após 1º/1/1995 –, já que, na espécie, o montante das contribuições realizadas pelos beneficiários no período supramencionado não ostenta natureza tributária, entendimento esse acolhido, inclusive, pelo Tribunal de origem.
Precedente: REsp 1.160.833/PR, Rel.
Ministra Eliana Calmon, Segunda Turma, DJe 1º/7/2010. 7.
Somente a partir da vigência da Lei n. 9.250/95 é que surgiu a questão do alegado bis in idem referente aos valores pagos a título de imposto de renda sobre as prestações mensais do benefício de complementação de aposentadoria.
Nas obrigações de trato sucessivo, que se renovam mês a mês, como no caso em apreço, em que se trata das prestações mensais do benefício de complementação de aposentadoria, o termo inicial do prazo quinquenal para se pleitear a restituição do imposto de renda retido na fonte sobre a complementação de aposentadoria segue a mesma sistemática.
Precedentes: REsp 1.536.636/DF, Rel.
Ministro Herman Benjamin, Segunda Turma, DJe 17/11/2015; REsp 1.306.333/CE, de minha relatoria, Segunda Turma, DJe 19/8/2014. 8.
A controvérsia relacionada à prescrição, contudo, não fora objeto de análise pela Corte de origem, que adotara metodologia de cálculo diversa da que acolhida pelo Juízo de piso e agora consagrada neste voto, situação que exige o retorno dos autos às instâncias ordinárias para que resolvam essa questão à luz do contexto fático-probatório, bem como da jurisprudência deste Tribunal Superior materializada nos precedentes indicados no item anterior. 9.
Recurso especial a que se dá parcial provimento para admitir, na hipótese dos autos, o uso do método de esgotamento para fins de apuração do montante a ser deduzido da base de cálculo do imposto de renda sobre a complementação de aposentaria recebida pelos ora recorridos, sem descuidar da observância dos índices de correção monetária previstos no Manual de Cálculos da Justiça Federal, bem como da orientação desta Corte Superior a respeito da prescrição.
Assim, com base na jurisprudência do STJ e nas informações da SECAJ os embargos à execução devem ser acolhidos.
Isso posto, JULGO PROCEDENTES os embargos à execução, com resolução de mérito, nos termos do art. 487, I, do CPC, em razão do excesso de execução no montante de R$ 51.397,62 (cinquenta e um mil, trezentos e noventa e sete reais e sessenta e dois centavos).
CONDENO a parte embargada ao pagamento de honorários advocatícios em favor da UNIÃO FEDERAL, os quais fixo em 10% (dez por cento) sobre o valor do excesso R$ 51.397,62 (cinquenta e um mil, trezentos e noventa e sete reais e sessenta e dois centavos).
HOMOLOGO os cálculos da UNIÃO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL).
Após o trânsito em julgado, translade-se cópia desta sentença para os autos do cumprimento de sentença nº 0000728-85.2005.4.01.3400 e arquivem-se os autos.
Publicado e registrada eletronicamente.
Brasília, DF, 8 de janeiro de 2025.
ALAÔR PIACINI Juiz Federal -
23/09/2020 07:25
Decorrido prazo de UNIAO FEDERAL (FAZENDA NACIONAL) em 22/09/2020 23:59:59.
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29/08/2020 13:56
Decorrido prazo de ANTONIO MARQUES em 26/08/2020 23:59:59.
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29/08/2020 13:56
Decorrido prazo de JOAO BATISTA DE SOUSA em 26/08/2020 23:59:59.
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29/08/2020 13:56
Decorrido prazo de MAURO LAZZAROTTO em 26/08/2020 23:59:59.
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29/08/2020 13:56
Decorrido prazo de LUIZ BOSCO LABANCA em 26/08/2020 23:59:59.
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29/08/2020 13:56
Decorrido prazo de BOLIVAR FERRAZ MACHADO em 26/08/2020 23:59:59.
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29/08/2020 13:56
Decorrido prazo de ROSALVO IVO KUHN em 26/08/2020 23:59:59.
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29/08/2020 13:56
Decorrido prazo de LUIZ ROBERTO GALASSI em 26/08/2020 23:59:59.
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29/08/2020 13:56
Decorrido prazo de ELIANA ANGELICA DE SOUSA em 26/08/2020 23:59:59.
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14/07/2020 11:00
Expedição de Outros documentos.
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14/07/2020 10:23
Juntada de Certidão de processo migrado
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05/07/2020 16:12
Juntada de Petição (outras)
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05/07/2020 16:12
Juntada de Petição (outras)
-
05/07/2020 16:12
Juntada de Petição (outras)
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03/12/2019 11:23
MIGRACAO PJe ORDENADA - 1 V.
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20/09/2019 10:48
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: JUNTADO(O) - (2ª)
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28/03/2019 12:16
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: JUNTADO(O)
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07/03/2019 09:53
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: RECEBIDA(O) EM SECRETARIA - PETIÇÃO DE LUIZ BOSCO LAMANCA E OUTROS.
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20/02/2019 17:19
Intimação NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: PUBLICADO DESPACHO
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19/02/2019 16:47
Intimação NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: PUBLICACAO REMETIDA IMPRENSA DESPACHO
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23/11/2018 13:31
Intimação NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: ORDENADA PUBLICACAO DESPACHO
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23/11/2018 13:30
RECEBIDOS EM SECRETARIA
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22/11/2018 15:34
REMETIDOS VARA PELA CONTADORIA
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04/09/2018 15:21
Recebidos os Autos pela Contadoria
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31/08/2018 17:12
REMETIDOS CONTADORIA - PROC. COM 01 VOL.
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21/08/2018 10:49
REMESSA ORDENADA: CONTADORIA
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21/08/2018 10:49
RECEBIDOS EM SECRETARIA
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21/08/2018 10:49
DEVOLVIDOS C/ DESPACHO
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14/08/2018 15:43
Conclusos para despacho
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22/05/2018 11:02
RECURSO EMBARGOS DECLARACAO APRESENTADOS
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22/05/2018 11:01
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: JUNTADO(O)
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18/05/2018 17:50
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: RECEBIDA(O) EM SECRETARIA - PETIÇÃO DE LUIZ BOSCO LABANCA E OUTROS. (IMPUGNAÇÃO AOS EMBARGOS À EXECUÇÃO)
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23/04/2018 10:26
Intimação NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: PUBLICADO DECISAO
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19/04/2018 18:39
Intimação NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: PUBLICACAO REMETIDA IMPRENSA DECISAO - PUBLICAÇÃO PREVISTA PARA O DIA 23/04/2018
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16/04/2018 13:57
Intimação NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: ORDENADA PUBLICACAO DECISAO
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16/04/2018 13:56
RECEBIDOS EM SECRETARIA
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06/04/2018 09:20
CARGA: RETIRADOS FAZENDA NACIONAL - COM 01 VOLUME
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26/03/2018 15:05
Intimação NOTIFICACAO / VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
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26/03/2018 15:04
TRASLADO PECAS CERTIFICADO
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20/03/2018 13:13
TRASLADO PECAS ORDENADO
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16/03/2018 18:00
DEVOLVIDOS C/ DECISAO OUTROS (ESPECIFICAR)
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16/03/2018 00:00
Conclusos para despacho
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24/05/2017 11:50
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: JUNTADO(O)
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04/04/2017 18:41
PETICAO / OFICIO / DOCUMENTO: RECEBIDA(O) EM SECRETARIA
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04/04/2017 18:41
RECEBIDOS EM SECRETARIA
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24/03/2017 09:21
CARGA: RETIRADOS FAZENDA NACIONAL
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17/03/2017 15:28
Intimação NOTIFICACAO / VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
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17/03/2017 15:28
RECEBIDOS EM SECRETARIA
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10/03/2017 00:00
DEVOLVIDOS C/ DECISAO OUTROS (ESPECIFICAR)
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18/12/2015 10:46
Conclusos para despacho
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18/12/2015 10:45
INICIAL AUTUADA
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17/12/2015 10:51
DISTRIBUICAO POR DEPENDENCIA
Detalhes
Situação
Ativo
Ajuizamento
13/08/2015
Ultima Atualização
26/02/2025
Valor da Causa
R$ 0,00
Documentos
Sentença Tipo A • Arquivo
Sentença Tipo A • Arquivo
Sentença Tipo A • Arquivo
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