TRF2 - 5000949-75.2025.4.02.5106
1ª instância - Julgador Nao Especificado
Polo Passivo
Movimentações
Todas as movimentações dos processos publicadas pelos tribunais
-
17/09/2025 11:55
Juntada de Petição - Refer. aos Eventos: 55 e 56
-
12/09/2025 12:22
Juntada de Petição - Refer. ao Evento: 57
-
12/09/2025 12:22
Confirmada a intimação eletrônica - Refer. ao Evento: 57
-
09/09/2025 02:17
Publicado no DJEN - no dia 09/09/2025 - Refer. aos Eventos: 54, 55, 56
-
08/09/2025 02:13
Disponibilizado no DJEN - no dia 08/09/2025 - Refer. aos Eventos: 54, 55, 56
-
08/09/2025 00:00
Intimação
PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL Nº 5000949-75.2025.4.02.5106/RJ AUTOR: ISAAC OLIVEIRA DE SOUZA (Absolutamente Incapaz (Art. 3º CC))ADVOGADO(A): APARECIDA CARVALHO DA CUNHA (OAB RJ107322)AUTOR: VANESSA DAS GRACAS DE OLIVEIRA (Pais)ADVOGADO(A): APARECIDA CARVALHO DA CUNHA (OAB RJ107322) DESPACHO/DECISÃO I - Intime-se a parte autora para que, no prazo de 10 dias, comprove a atualização do CadÚnico, conforme requerido pelo Ministério Público Federal em sua manifestação, no evento 47.
II - Intime-se a perita Dra.
Cláudia Miranda Santos, para que, no prazo de 10 dias, em atendimento à solicitação do Ministério Público Federal (Ev. 47), esclareça a data da possível recuperação do autor.
III - Eventos 47, 49 e 52: Em que pese o atendimento do critério de renda per capta em sede administrativa, tal reconhecimento não gera fato impeditivo para que o juízo entenda pela necessidade da verificação socioeconômica por meio de oficial de justiça.
Destaco que a análise de rendas feita pelo INSS pauta-se apenas nos dados cadastrados pela parte no CADÚnico, não compreendendo outros fatores relevantes, como a situação do imóvel e a renda do genitor da parte autora.
Nesse sentido, expeça-se mandado de verificação, a fim de que o Oficial de Justiça certifique o número de pessoas que vivem com a parte autora no endereço indicado na inicial, a profissão e a renda de cada um dos componentes do núcleo familiar, bem como as condições e o padrão da residência da Autora, inclusive quanto aos bens móveis que a guarnecem e a eventual propriedade de automóvel.
O Oficial de Justiça deverá fazer fotografias da residência, apresentar o cadastro socioeconômico devidamente preenchido, bem como responder aos seguintes quesitos: 1.
Com que pessoas a parte autora mora, seus nomes, CPF, estados civis (de todos os moradores), idades, graus de parentesco com a parte autora, respectivos graus de instrução, ocupações e rendas.
Incluir as informações sobre a própria parte autora.
Na hipótese de renda variável e/ou informal, informar qual o valor diário, se for o caso, e mensal aproximado; 2. Indicar nome, CPF e emprego/ocupação dos filhos maiores, ainda que não residam com o requerente.
Na hipótese de BPC-LOAS à pessoa com deficiência, indicar nome, CPF e emprego/ocupação do pai/mãe, ainda que não resida no local; 3. Se a parte autora ou algum dos membros da família que vive junto com a parte autora recebe algum tipo de benefício da previdência social ou algum tipo de benefício assistencial do Poder Público ou da sociedade civil (bolsa de estudante, vale gás, cesta básica e outros).
Em caso positivo informar quem recebe, a origem e discriminar o valor mensal; 4.
Até o momento, quem vem garantindo a subsistência da parte autora e de que maneira; 5. Se a parte autora necessita fazer uso constante de algum medicamento.
Em caso positivo, informar se consegue obtê-lo na rede pública de saúde ou se o adquire, informando o respectivo valor mensal gasto; 6.
Se a parte autora necessita de algum cuidado especial (curativos, fraldas, alimentação especial, consultas médicas, tratamentos e outros).
Em caso positivo, informar qual o custo mensal de cada um desses cuidados; 7.
Favor descrever o imóvel em que a parte autora vive (localidade, existência de calçamento e saneamento, se próprio ou alugado e valor do aluguel (foto do recibo), tamanho total aproximado, material da construção, idade, estado de conservação e valor estimado do imóvel, número de cômodos, mobília e seu estado) informar o valor da conta de energia elétrica do imóvel (foto da conta); 8.
Que tipos de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos guarnecem a residência, o possível valor destes, e qual o atual estado de conservação dos mesmos; 9.
Informar a existência de assinatura ou uso de internet, TV a cabo ou serviço congênere.
Quantidade de aparelhos de telefone celular que a família possui; 10.
Informar se alguém da família possui plano de saúde. 11.
Informar a existência de veículo automotor no local, descrevendo-o (ano, modelo, placa etc), esclarecendo a quem pertence e seu estado de conservação; 12.
Anexar imagens ou fotografias do local da residência, ao menos de seu interior. 13. Outras observações que o Sr.
Oficial julgar relevantes.
CADASTRO SÓCIO ECONÔMICO: A – COMPOSIÇÃO FAMILIAR: ST- SITUAÇÃO DE TRABALHO: Empregado c/vínculo ou Empregado s/vínculo ou Desempregado ou Biscate ou Benefício ou Aposentado ou Autônomo ou Outros.
B – RESIDÊNCIA: Tempo de Moradia; origem; Moradia: Própria ou Alugada ou Cedida ou Ocupada.
CONSTRUÇÃO: Madeira ou Barro ou Alvenaria ou Sapê; Laje ou Telha ou Zinco. Nº DE CÔMODOS: Sala; Quarto; Cozinha; Banheiro; Área Serv. BENS MÓVEIS Próprios da casa: Outros: C – SANEAMENTO BÁSICO ÁGUA: Rede Pública ou Poço particular ou Poço Coletivo ou Outro.
TRATAMENTO ADICIONAL DA ÁGUA: Não Filtrada ou Fervida ou Clorada.
ESGOTO: Rede Pública ou Sumidouro ou Filtro no terreno.
LIXO: Coleta Pública ou Caçamba ou Céu Aberto ou Queima/Enterra.
ELETRICIDADE: Sim ou Não.
LOGRADOURO: Asfaltado ou Calcetado ou Chão.
OBSERVAÇÕES: D – SAÚDE PLANO DE SAÚDE: Sim ou Não. Qual? DEFICIENTE: Sim ou Não.
ALGUÉM COM NECESSIDADE CONSTANTE DE TRATAMENTO MÉDICO? Sim ou Não. QUEM E QUAL O TRATAMENTO? OUTRAS INFORMAÇÕES: DADOS COLHIDOS POR: Desde logo, fica autorizado contato prévio do Sr.
Oficial com a parte autora, caso se faça necessário, por questões de segurança, ser por ela acompanhado até o imóvel de residência.
Para tanto, podem ser utilizados os telefones fornecidos pela parte autora nos autos.
As fotos deverão ser extraídas preferencialmente a partir de ângulo aberto dos cômodos da residência sempre que a parte autora não se opuser (caso haja oposição, isso deverá constar do mandado, com a eventual motivação alegada).
Em atenção à eventual preocupação com questões de segurança, caso o(a) Oficial entenda pela impossibilidade de realizar a diligência, mesmo com o eventual acompanhamento do morador (expediente normalmente utilizado pelos assistentes sociais), deverá consignar no seu mandado tal impossibilidade, especificando o nome como a localidade é normalmente conhecida, se houve algum fato por ele presenciado que impossibilitou a continuidade da diligência e onde ocorreu, ou se simplesmente não realizou a diligência por saber que a localidade é perigosa.
Nesta última hipótese, deve especificar por qual canal obteve essa informação (se através de pessoa, órgão público, imprensa ou outros) e qual seria o local mais próximo do endereço constante no mandado é possível chegar.
Se houver a caraterização de alguma situação de risco mencionada no parágrafo anterior, com a respectiva consignação do motivo e/ou circunstância que impediu a diligência na modalidade presencial, fica autorizada a diligência de forma remota, de forma não presencial, nesse caso, fazer os questionamentos à parte autora através de videochamada, na qual seja fornecida a localização em tempo real do referido telefone celular, comprovando a parte autora se, realmente, encontra-se no endereço descrito no auto de verificação.
Saliento que eventual diligência remota deverá ser realizada com a parte autora em sua residência, para que o(a) Oficial possa, na medida do possível, verificar a correspondência entre as fotos que devem ser enviadas e o local de residência, observando que exceções a essa dinâmica têm que ser devidamente justificadas.
IV - Após a juntada do laudo, dê-se vista às partes pelo prazo de 5 (cinco) dias.
V - Após, dê-se nova vista ao MPF.
VI - Por fim, venham conclusos para sentença. -
05/09/2025 16:47
Expedida/certificada a comunicação eletrônica - Email Enviado
-
05/09/2025 07:16
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
05/09/2025 07:16
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
05/09/2025 07:16
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
05/09/2025 07:16
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
05/09/2025 07:16
Despacho
-
07/08/2025 14:25
Juntada de Petição - Refer. ao Evento: 34
-
07/08/2025 13:02
Conclusos para decisão/despacho
-
05/08/2025 17:24
Juntada de Petição - Refer. aos Eventos: 41 e 42
-
05/08/2025 16:51
Juntada de Petição - Refer. aos Eventos: 32 e 33
-
02/08/2025 23:59
Confirmada a intimação eletrônica - Refer. ao Evento: 34
-
02/08/2025 01:28
Juntada de Petição - Refer. ao Evento: 35
-
02/08/2025 00:59
Confirmada a intimação eletrônica - Refer. ao Evento: 35
-
31/07/2025 02:05
Publicado no DJEN - no dia 31/07/2025 - Refer. aos Eventos: 41, 42
-
30/07/2025 02:03
Disponibilizado no DJEN - no dia 30/07/2025 - Refer. aos Eventos: 41, 42
-
30/07/2025 00:00
Intimação
body{ padding: 10px; font-family: Times New Roman; font-size:13pt }; #divHeader{ line-height:25px; margin-bottom:30px }; #divBody{ max-width:90%; text-align:justify }PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL Nº 5000949-75.2025.4.02.5106/RJRELATOR: JOSE CARLOS DA SILVA GARCIAAUTOR: ISAAC OLIVEIRA DE SOUZA (Absolutamente Incapaz (Art. 3º CC))ADVOGADO(A): APARECIDA CARVALHO DA CUNHA (OAB RJ107322)AUTOR: VANESSA DAS GRACAS DE OLIVEIRA (Pais)ADVOGADO(A): APARECIDA CARVALHO DA CUNHA (OAB RJ107322)ATO ORDINATÓRIOIntimação realizada no sistema eproc.O ato refere-se ao seguinte evento:Evento 40 - 28/07/2025 - CONTESTAÇÃO -
29/07/2025 14:00
Ato ordinatório praticado – Documento encaminhado à disponibilização no Diário Eletrônico - no dia 30/07/2025 - Refer. aos Eventos: 41, 42
-
29/07/2025 13:37
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
29/07/2025 13:37
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
28/07/2025 16:33
Juntada de Petição - Refer. ao Evento: 31
-
28/07/2025 16:33
Confirmada a citação eletrônica - Refer. ao Evento: 31
-
25/07/2025 02:01
Publicado no DJEN - no dia 25/07/2025 - Refer. aos Eventos: 32, 33
-
24/07/2025 02:01
Disponibilizado no DJEN - no dia 24/07/2025 - Refer. aos Eventos: 32, 33
-
24/07/2025 00:00
Intimação
body{ padding: 10px; font-family: Times New Roman; font-size:13pt }; #divHeader{ line-height:25px; margin-bottom:30px }; #divBody{ max-width:90%; text-align:justify }PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL Nº 5000949-75.2025.4.02.5106/RJRELATOR: JOSE CARLOS DA SILVA GARCIAAUTOR: ISAAC OLIVEIRA DE SOUZA (Absolutamente Incapaz (Art. 3º CC))ADVOGADO(A): APARECIDA CARVALHO DA CUNHA (OAB RJ107322)AUTOR: VANESSA DAS GRACAS DE OLIVEIRA (Pais)ADVOGADO(A): APARECIDA CARVALHO DA CUNHA (OAB RJ107322)ATO ORDINATÓRIOIntimação realizada no sistema eproc.O ato refere-se ao seguinte evento:Evento 28 - 22/07/2025 - LAUDO PERICIAL -
23/07/2025 12:26
Ato ordinatório praticado – Documento encaminhado à disponibilização no Diário Eletrônico - no dia 24/07/2025 - Refer. aos Eventos: 32, 33
-
23/07/2025 11:49
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
23/07/2025 11:49
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
23/07/2025 11:49
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
23/07/2025 11:49
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
23/07/2025 11:48
Expedida/certificada a citação eletrônica
-
23/07/2025 07:44
Remetidos os Autos à Vara/Turma de Origem - (CEPERJA-PE para RJNIT03F)
-
23/07/2025 07:43
Expedição de Requisição Honorários Perito/Dativo
-
22/07/2025 19:14
Juntada de Petição - Refer. ao Evento: 16
-
03/06/2025 01:23
Decorrido prazo - Refer. aos Eventos: 17, 18, 19 e 20
-
26/05/2025 18:38
Publicado no DJEN - no dia 26/05/2025 - Refer. aos Eventos: 17, 18
-
26/05/2025 18:38
Publicado no DJEN - no dia 26/05/2025 - Refer. aos Eventos: 17, 18
-
25/05/2025 23:59
Confirmada a intimação eletrônica - Refer. aos Eventos: 16, 19 e 20
-
16/05/2025 02:01
Disponibilizado no DJEN - no dia 16/05/2025 - Refer. aos Eventos: 17, 18
-
16/05/2025 02:01
Disponibilizado no DJEN - no dia 16/05/2025 - Refer. aos Eventos: 17, 18
-
16/05/2025 00:00
Intimação
body{ padding: 10px; font-family: Times New Roman; font-size:13pt }; #divHeader{ line-height:25px; margin-bottom:30px }; #divBody{ max-width:90%; text-align:justify }PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL Nº 5000949-75.2025.4.02.5106/RJRELATOR: JOAO PAULO DE MELLO CASTELO BRANCOAUTOR: ISAAC OLIVEIRA DE SOUZA (Absolutamente Incapaz (Art. 3º CC))ADVOGADO(A): APARECIDA CARVALHO DA CUNHA (OAB RJ107322)AUTOR: VANESSA DAS GRACAS DE OLIVEIRA (Pais)ADVOGADO(A): APARECIDA CARVALHO DA CUNHA (OAB RJ107322)ATO ORDINATÓRIOIntimação realizada no sistema eproc.O ato refere-se aos seguintes eventos:Evento 15 - 15/05/2025 - Ato ordinatório praticado perícia designada Evento 8 - 15/04/2025 - Despacho -
15/05/2025 16:50
Ato ordinatório praticado – Documento encaminhado à disponibilização no Diário Eletrônico - no dia 16/05/2025 - Refer. aos Eventos: 17, 18
-
15/05/2025 07:06
Expedida/certificada a intimação eletrônica - Despacho/Decisão
-
15/05/2025 07:06
Expedida/certificada a intimação eletrônica - Despacho/Decisão
-
15/05/2025 07:06
Expedida/certificada a intimação eletrônica - Despacho/Decisão
-
15/05/2025 07:06
Expedida/certificada a intimação eletrônica - Despacho/Decisão
-
15/05/2025 07:06
Expedida/certificada a intimação eletrônica - Despacho/Decisão
-
15/05/2025 07:05
Ato ordinatório praticado perícia designada - <br/>Periciado: ISAAC OLIVEIRA DE SOUZA <br/> Data: 24/06/2025 às 09:20. <br/> Local: SJRJ-Petrópolis – sala 1 - Av. Koeller, 167, Fundos, Centro. Petrópolis - RJ <br/> Perito: CLAUDIA MARIA MIRANDA SANTOS
-
14/05/2025 15:19
Redistribuído por sorteio - Central de Perícias - (RJNIT03F para CEPERJA-PE)
-
16/04/2025 18:50
Juntada de Petição - Refer. aos Eventos: 9 e 10
-
16/04/2025 18:50
Confirmada a intimação eletrônica - Refer. ao Evento: 10
-
16/04/2025 18:50
Confirmada a intimação eletrônica - Refer. ao Evento: 9
-
15/04/2025 16:18
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
15/04/2025 16:18
Expedida/certificada a intimação eletrônica
-
15/04/2025 16:18
Despacho
-
10/04/2025 10:36
Juntada de Petição
-
04/04/2025 18:40
Juntada de Dossiê Previdenciário
-
04/04/2025 16:30
Juntada de Dossiê Previdenciário
-
04/04/2025 13:37
Conclusos para decisão/despacho
-
04/04/2025 11:37
Redistribuído por auxílio de equalização - (de RJPET02S para RJNIT03F)
-
04/04/2025 11:37
Autos incluídos no Juízo 100% Digital
-
04/04/2025 11:37
Distribuído por sorteio
Detalhes
Situação
Ativo
Ajuizamento
30/11/-0001
Ultima Atualização
17/09/2025
Valor da Causa
R$ 0,00
Documentos
DESPACHO/DECISÃO • Arquivo
DESPACHO/DECISÃO • Arquivo
DESPACHO/DECISÃO • Arquivo
ATO ORDINATÓRIO • Arquivo
ATO ORDINATÓRIO • Arquivo
ATO ORDINATÓRIO • Arquivo
ATO ORDINATÓRIO • Arquivo
ATO ORDINATÓRIO • Arquivo
ATO ORDINATÓRIO • Arquivo
ATO ORDINATÓRIO • Arquivo
ATO ORDINATÓRIO • Arquivo
ATO ORDINATÓRIO • Arquivo
DESPACHO/DECISÃO • Arquivo
DESPACHO/DECISÃO • Arquivo
DESPACHO/DECISÃO • Arquivo
Informações relacionadas
Processo nº 5013358-10.2025.4.02.5001
Edna Schneider Cavati
Instituto Nacional do Seguro Social - In...
Advogado: Andre Amaral de Aguiar
1ª instância - TRF2
Ajuizamento: 30/11/-0001 00:00
Processo nº 5014534-24.2025.4.02.5001
Ana Rosa Onofre
Uniao
Advogado: Jose Moacir Ribeiro Neto
1ª instância - TRF2
Ajuizamento: 21/05/2025 16:50
Processo nº 5007416-62.2023.4.02.5002
Domingos Pin
Instituto Nacional do Seguro Social - In...
Advogado: Gerusa Baptista Delesposte Zanetti
1ª instância - TRF2
Ajuizamento: 07/08/2023 09:36
Processo nº 5003432-42.2025.4.02.5118
Silvia Mara Cunha de Sousa
Gerente Executiva - Instituto Nacional D...
Advogado: Joao Henrique da Silva
1ª instância - TRF2
Ajuizamento: 10/04/2025 21:32
Processo nº 5038902-34.2024.4.02.5001
Mikaela Moreira da Conceicao
Instituto Nacional do Seguro Social - In...
Advogado: Andre Amaral de Aguiar
1ª instância - TRF2
Ajuizamento: 30/11/-0001 00:00